Arboleda foi liberado pelo São Paulo - Flickr São Paulo / Rubens Chiri
LIBERADO!

Arboleda é liberado pelo São Paulo e terminará recuperação no Equador

O São Paulo confirmou nesta segunda-feira, 31, a liberação do zagueiro Arboleda para terminar sua recuperação no Equador, de olho na Copa do Mundo

Redação Publicado em 31/10/2022, às 17h41

Faltando apenas 20 dias para o início da Copa do Mundo, jogadores entram na reta final de preparação para chegarem 100% para a competição. No caso de Arboleda, do São Paulo, mais ainda, já que o jogador se recupera de lesão há alguns meses e tenta voltar a tempo de estar apto a jogar seu primeiro Mundial por sua seleção.

Para isso, o Tricolor liberou o atleta para finalizar esta recuperação em seu país, com médicos da própria equipe nacional. O técnico argentino, Gustavo Alfaro, solicitou a presença do atleta no chamado "microciclo de treinamentos", que começou no último dia 24 e está previsto até o próximo dia 5, que servirá de preparação para o torneio.

Após solicitação de Gustavo Alfaro, técnico da seleção equatoriana, em contato com Rogério Ceni, o zagueiro Arboleda foi liberado para viajar ao seu país nesta segunda-feira (31) e lá finalizar a recuperação física após cirurgia no tornozelo esquerdo. pic.twitter.com/rLM1nnimdS

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 31, 2022

A lesão ocorreu no último dia 23 de junho, em jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Na oportunidade, após subir para disputa de cabeça, o jogador torceu o tornozelo na queda e teve uma lesão multiligamentar, que colocou em risco sua participação na Copa. Com boa e até surpreendente recuperação desde então, a presença do zagueiro fica cada vez mais provável.

Sem ritmo de jogo, mesmo que praticamente recuperado, o jogador e a comissão técnica têm expectativa de participar de alguns minutos do amistoso de sua seleção contra o Iraque, em Madri, no próximo dia 12. Será o último jogo da equipe antes da estreia na competição mais importante do futebol mundial.

Arboleda tenta se recuperar a tempo da Copa do Mundo/ créditos: Getty Images

 

O Equador faz parte do grupo A, com Catar, Holanda e Senegal, e participará do jogo de abertura do campeonato contra os donos da casa, no dia 20 de novembro. Esta é a quarta participação do país no campeonato, e a volta à disputa depois de ficar de fora em 2018, na Rússia, já que não conseguiu classificação.


 

copa do mundo São Paulo Equador Arboleda

Leia também

Xavi define possível futuro de Vitor Roque no Barcelona: “Precisa…”


Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro