Real Madrid anuncia substituto de Courtois - Getty Images
confirmado

Após lesão de Courtois, Real Madrid anuncia novo goleiro

Após confirmar lesão de Courtois, o Real Madrid agiu rápido no mercado e já anunciou a chegada de novo goleiro para a temporada atual; veja valores

Pedro Moralez Publicado em 14/08/2023, às 10h17 - Atualizado às 10h22

Apenas um dia antes de começar a temporada de forma oficial para o Real Madrid, o goleiro da equipe, Thibaut Courtois teve lesão no ligamento cruzado do joelho confirmada, e deve ficar fora de ação no próximo ano. Diante disso, os Merengues foram ao mercado e acertaram o empréstimo de Kepa Arrizabalaga, vindo do Chelsea.

Aos 28 anos, o arqueiro era titular do time inglês até a última temporada, mas a chegada de Robert Sanchez acabou abrindo caminho para sua saída nesta janela. Além disso, o Bayern de Munique também estava interessado no espanhol, mas a chegada do Madrid acabou sendo crucial para a rápida definição de seu futuro.

Durante sua passagem pelo Chelsea, que iniciou em 2018, ele alternou momentos de titularidade com o senegalês Edouard Mendy. Na principal temporada do clube, quando foi campeão da Champions League em 2021, era o africano o titular, tendo vencido até o prêmio de melhor do mundo na posição.

Kepa em ação pelo Chelsea / Créditos: Getty Images

 

De volta à meta na temporada passada, foram 39 jogos disputados com 45 gols sofridos, número alto devido à fase que a equipe viveu no último ano. Seu contrato com os ingleses vai até o meio de 2025, enquanto o empréstimo para o Real Madrid tem validade apenas por este ano vigente.


 

Real Madrid Mendy Chelsea Courtois Kepa

Leia também

Gabigol é flagrado com camisa do Corinthians em casa; veja!


Zubeldía analisa empate do São Paulo e pede: "Se não estivermos…"


Fluminense classifica na Libertadores, e Diniz elogia: "Cenário positivo"


Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão