Renato Gaúcho, técnico do Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr
BRASILEIRÃO

Após empate do Grêmio nos acréscimos, Renato desabafa

Técnico do Grêmio, Renato Gaúcho foi sincero sobre o desempenho da equipe contra o Goiás na última rodada do Brasileirão; comandante reconheceu equipe abaixo do esperado

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 31/07/2023, às 09h09

No último domingo, 30, o Grêmio arrancou um empate do Goiás pelo Brasileirão 2023. Embora Matheus Babi tenha aberto o placar pela equipe da casa, no estádio da Serrinha, André Henrique deixou tudo igual e garantiu pelo menos um ponto para o Imortal, que acabou descendo para a 4ª posição da tabela.

“A equipe hoje não esteve bem, [esteve] abaixo do que podemos render”, admitiu o técnico Renato Portaluppi em entrevista após o duelo. “Não gosto de individualizar A, B ou C, se jogou bem ou mal, aqui é um todo. Quando ganhamos, ganha todo mundo, quando não vai bem, basicamente como aconteceu hoje (domingo), é todo mundo”.

 

Ainda assim, apesar do discurso, o treinador fez um alerta para os jogadores de defesa do Tricolor. “Eles precisam conversar dentro do campo, se entender”, determinou Renato. “Temos tomado alguns gols de bobeira, mas essa cobrança eles vão ter comigo”. O Grêmio volta a campo no domingo, 6, para enfrentar o lanterninha da competição, Vasco, em São Januário.

GRÊMIO EM CAMPO

A primeira etapa foi de bastante diferença nos números, mas igualdade em gols, já que o Grêmio era quem tinha mais posse de bola e dominava as ações. Apesar disso, o time da casa chegou com mais perigo e criou as melhores chances para alterar o marcador, principalmente nos momentos que viu Morelli e Anderson Silva errarem os alvos.

Goiás x Grêmio pelo Brasileirão 2023 (Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr)

 

Por parte do Imortal, pouca ou quase nenhuma produção ofensiva, colocando a chance de maior perigo quando Suárez aproveitou rebote na entrada da área, mas chutou longe do gol. Assim, os times foram para o intervalo com a certeza de que muito precisaria melhorar para saírem com a vitória; confira como foi o resto da partida.


 

Renato Portaluppi Goiás Grêmio Campeonato Brasileiro Brasileirão

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”