Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Estreante marca para o Goiás, mas Grêmio empata no fim pelo Brasileirão

Com gols no segundo tempo, de estreante e nos acréscimos, Goiás e Grêmio ficaram empatados no jogo que fechou a rodada 17 do Brasileirão

Goiás vence Grêmio no Brasileirão - Reprodução Premiere
Goiás vence Grêmio no Brasileirão - Reprodução Premiere

No fechamento da rodada 17 do Campeonato Brasileiro de 2023, o Goiás empatou com o Grêmio em 1 a 1 na Serrinha. Sem muita emoção, os times fizeram um jogo com poucas chances, mas conseguiram ir às redes nos últimos minutos com gols do estreante Matheus Babi para o time da casa, e empate de André, já nos acréscimos.

A primeira etapa foi de bastante diferença nos números, mas igualdade em gols, já que o Grêmio era quem tinha mais posse de bola e dominava as ações. Apesar disso, o time da casa chegou com mais perigo e criou as melhores chances para alterar o marcador, principalmente nos momentos que viu Morelli e Anderson Silva errarem os alvos.

Por parte do Imortal, pouca ou quase nenhuma produção ofensiva, colocando a chance de maior perigo quando Suárez aproveitou rebote na entrada da área, mas chutou longe do gol. Assim, os times foram para o intervalo com a certeza de que muito precisaria melhorar para saírem com a vitória.

Com mudanças de jogadores dos dois lados, a partida até teve uma leve melhora na segunda etapa, já que o Goiás seguia mantendo a sua estratégia de ataques rápidos, e o Grêmio conseguiu ser mais incisivo. Mesmo assim, as chances de gol não apareceram, fazendo com que Tadeu e Grando permanecessem tranquilos em suas metas.

Momento do gol do Goiás no Brasileirão
Momento do gol do Goiás no Brasileirão / Créditos: Reprodução Premiere

Quando parecia que os gaúchos estavam mais perto do gol, o estreante Matheus Babi fez questão de jogar um balde de água fria no adversário. O centroavante aproveitou escanteio cobrado na área, subiu mais do que todo mundo, e deslocou Gabriel Grando para marcar. Aos 46 minutos a jogada foi parecida, e André subiu para deixar tudo igual em Goiânia.