Tite, técnico do Flamengo - Getty Images
COPA DO BRASIL

Apesar da classificação do Flamengo, Tite admite dificuldades

O Flamengo de Tite avançou às oitavas de final da Copa do Brasil após eliminar o Amazonas; confira a fala do comandante sobre a etapa no torneio

Redação Publicado em 23/05/2024, às 07h42

Tite, técnico do Flamengo, abriu o jogo a respeito da classificação na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 22, o Rubro-Negro venceu o Amazonas com uma vitória simples mais uma vez e se garantiu nas oitavas de final do torneio. Mesmo com dois triunfos, o comandante revelou obstáculos que foram enfrentados.

“Dois tempos que foram distintos. O primeiro que deu organização à nossa ofensiva, mas dava o contra-ataque para a equipe adversária, que é a característica dos dois externos. E principalmente do lado esquerdo. No segundo, tempo a gente ajustou trazendo o Varela para dentro e deixando liberdade do Gerson, do poder de criação maior”, afirmou Tite.

Show Player

“Segundo tempo cresceu, criou bastantes oportunidades. Dois tempos distintos, mas num gramado onde é muito difícil colocar velocidade de articulação, troca de passes. Isso prejudicou o espetáculo, o jogo das duas equipes”. O treinador ainda abordou a polêmica recente envolvendo Gabigol.

“Teve conversa comigo e com todo elenco também. Ele externou os seus sentimentos e passou para vocês tudo aquilo que foi. E só tem um caminho [para recuperar o protagonismo], o trabalho. A recuperação ela vem no dia a dia, é na aplicação, é na sequência do trabalho, é nas oportunidades que surgem”, cravou.


 

Amazonas Terceira rodada Copa do Brasil Flamengo

Leia também

Kane rebate crítica de ex-capitão da Inglaterra: “Fizeram parte disso”


Renato Gaúcho desabafa após derrota no Gre-Nal: “Se eu estou...”


Rafael Paiva enaltece Vasco após goleada: “O grupo é talentoso”


Após goleada, Zubeldía assume a culpa: “A responsabilidade é...”


Walter salva, e Cuiabá segura empate contra o Atlético-GO


No Couto Pereira, Inter bate o Grêmio e leva melhor no Gre-Nal 442