Cristiano Ronaldo vira artilheiro de 2023 - Getty Images
IMPRESSIONANTE!

Aos 38 anos, Cristiano Ronaldo vira artilheiro de 2023 e impressiona

Mesmo aos 38 anos, Cristiano Ronaldo se tornou o artilheiro do mundo em 2023 ao marcar quatro gols por Portugal na atual Data Fifa; veja números

Pedro Moralez Publicado em 17/10/2023, às 09h20

Mesmo veterano, aos 38 anos, e já tendo passado pelo seu grande auge na carreira, Cristiano Ronaldo não para de impressionar os torcedores de futebol com suas marcas a cada ano. Desta vez, a conquista é de principal artilheiro do mundo no ano, com 40 gols feitos em 2023, superando nomes como Haaland e Mbappé.

Isso foi possível após o atacante marcar quatro tentos nos dois jogos da Seleção Portuguesa na atual Data Fifa. Os primeiros dois aconteceram no jogo contra a Eslováquia, quando os lusos venceram por 3 a 2, e os outros na goleada por 5 a 0 sobre a Bósnia e Herzegovina, ambos pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2024.

Além de ter dado sequência no bom desempenho com a camisa da seleção, Ronaldo também segue com ótimos números em seu clube, já que é o atual artilheiro do Campeonato Saudita. São 24 gols marcados na liga nacional, além de 1 na Champions Asiática e outros nove nas Eliminatórias da Euro.

Cristiano Ronaldo marcando por Portugal / Créditos: Getty Images

 

Em comparação com seus concorrentes, o norueguês Erling Haaland é quem chega mais perto, com 39 tentos no ano, número que o ajudou a vencer a artilharia da Premier League e da Champions League da última temporada. Na sequência, Germán Cano, do Fluminense aparece com 36 gols, acima de Mbappe, que tem 35.


 

Portugal Mbappé Cano Cristiano Ronaldo Haaland

Leia também

Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco


Ederson tem lesão confirmada e vira dúvida para Copa América


Fifa cria protocolo antirracismo com três passos e gesto de denúncia


Clubes e personalidades homenageiam Antero Greco