Everton e Liverpool se enfrentaram pelo Campeonato Inglês - GettyImages
PREMIER LEAGUE!

Alisson tem atuação brilhante e salva o Liverpool na partida contra o Everton pelo Campeonato Inglês

Equipes se enfrentaram no Goodison Park e fizeram uma partida disputada

Lucas Miluzzi Publicado em 21/06/2020, às 15h22 - Atualizado às 16h51

O Liverpool visitou o Everton, no Goodson Park, e sofreu para passar da boa defesa montada por Carlo Ancelotti. Os Toffes se defenderam bem e criaram as melhores oportunidades da partida, mas acabaram parando em uma excelente atuação de Alisson e o confronto terminou no 0 a 0. 

+ Assista os jogos da Premier League ao vivo pelo DAZN

O time de Jurgen Klopp veio com o que tinha de melhor, o treinador iniciou o jogo com algumas mudanças, principalmente no meio de campo e também no ataque.

Uma das principais ausências, foi o atacante Salah, que iniciou o confronto no banco de reservas. Além dele, o lateral-esquerdo Robertson e Shaquiri ficaram de fora do confronto por causa de lesões.

Os Reds iniciaram o confronto com: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk, Milner; Fabinho, Henderson, Keita; Minamino, Sadio Mané e Firmino

Reds escalados para o derby! Vamos com tudo! 🙌🔴#EVELIV pic.twitter.com/pu9Fj2xUCK

— Liverpool FC Brasil (de 🏠) (@LFCBrasil) June 21, 2020

Já a equipe comandada por Carlo Ancelotti, contou com ausências importantes como as de Delph, Gbamin, Mina, Tosun e Walcott. Inclusive, o zagueiro colombiano vinha sendo titular nas últimas partidas da equipe antes da paralisação devido ao novo cornavírus.

Com isso, o italiano teve que usar algumas peças novas em sua escalação e apostou na dupla Richarlison e Calvert-Lewin para tentar encerrar um jejum de 21 partidas sem vencer os rivais da cidade. 

Sendo assim, os Toffees vieram a campo com: Pickford; Coleman, Keane, Holgate, Lucas Digne; Davies, André Gomes, Gordon, Iwobi; Richarlison e Calvert-Lewin.  

🚨 TEAM NEWS! 🚨

Your Blues for tonight's Merseyside derby. 👊

COME ON YOU BLUES! 🔵⚪️#EVELIV #TogetherEverton pic.twitter.com/aVClKiMgQP

— Everton (@Everton) June 21, 2020

Os mandantes não fizeram muita questão de manter a posse de bola e adotar um esquema um pouco mais defensivo, explorando os contra-ataques e pressionando a saída de bola. As melhores chances do Everton no primeiro tempo foram com Richarlison, mas o brasileiro as desperdiçou com finalizações para fora. 

O Liverpool teve uma posse de bola maior, mas sofreu com alguns desfalques como o de Robertson na lateralesqueda e o de Salah, no setor ofensivo direito do campo. O setor de meio de campo não funcionou tão bem como de costume, mas a equipe conseguiu construir algumas oportunidades. 

As principais foram protagonizadas por Roberto Firmino e Alexander Arnold. O atacante teve uma grande oportunidade de abrir o placar, mas acabou pegando mal na bola e chutou para fora. Já o lateral inglês cobrou uma falta com perfeição, porém Pickford fez uma grande defesa e evitou o pior. 

HT. All square at the break. #EVELIV pic.twitter.com/rb8CTPhDUE

— Everton (@Everton) June 21, 2020

Na segunda etapa, Klopp promoveu mudanças para tentar tornar o ataque mais produtivo e o primeiro a ser escolhido foi Oxlade-Chamberlain. O jogador substituiu Minamino, que fez uma partida discreta, e deu mais movimentação para o ataque dos Reds. 

Mesmo assim, as melhores chances do segundo tempo foram criadas pelo Everton e com Richarlison. Na primeira tentativa ele cruzou para Calvert-Lewin, que deu de letra e fez Alisson se esticar todo. No rebote, Davies acertou a trave e a bola foi pela linha de fundo. 

Na sequência, o brasileiro foi lançado mais uma vez por André Gomes, o atacante foi em direção a área driblou o zagueiro e acertou um belo chute. Porém, Alisson estava lá para fazer outra bela defesa e garantir o Liverpool vivo no confronto. 

O Liverpool volta a campo na próxima quarta-feira, 24, quando recebe o Cristal Palace, no Anfield, às 16h15. Enquanto isso, o Everton visita o Nowrich, no mesmo dia que o seu rival, às 14h, em busca de uma vitória para encostar nos time que lutam por vagas em competições europeias 


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Sadio Mané Jurgen Klopp Roberto Firmino Carlo Ancelotti Mohamed Salah Klopp Roberto Firmino Richarlison Everton Liverpool Mané Campeonato Inglês Salah Carlo Ancelotti

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"