Hansi Flick desabafou depois da derrota da Alemanha para o Japão na Copa do Mundo - GettyImages
MUITA PRESSÃO!

Alemanha corre risco de queda na Copa do Mundo, e Hansi Flick desabafa

A Alemanha corre risco de queda precoce na Copa do Mundo, e Hansi Flick abriu o jogo sobre a derrota para o Japão e as pretensões da equipe no Catar

Redação Publicado em 24/11/2022, às 07h07

Hansi Flick ignorou o fantasma da Copa do Mundo de 2018 e falou sobre a derrota da Alemanha para o Japão na última quarta-feira, 23, na estreia das equipes no Catar. Os alemães até saíram na frente do placar, mas levaram uma virada relâmpago e estrearam com um placar negativo de 2 a 1. Depois do apito final, o técnico alemão concedeu entrevista coletiva e desabafou sobre o que deu errado na sua equipe durante o confronto diante dos japoneses. 

A Alemanha até chegou a ter mais posse de bola e um domínio total do jogo, porém o Japão foi preciso nos seus contra-ataques. Mas para Hansi Flick, em algum momento da partida, a equipe alemã se perdeu: "Nós estávamos no caminho certo no primeiro tempo, com 78% de posse de bola e com 1 a 0 no placar. Depois, tivemos boas chances no segundo tempo, que não aproveitamos bem". 

🎙️ Hansi Flick: "It's bitterly disappointing. We had 78% possession in the first half and had plenty of chances in the second that we failed to take. Japan beat us with their efficiency."#GER #FIFAWorldCup #GERJPN pic.twitter.com/n7ukjs55ef

— Germany (@DFB_Team_EN) November 23, 2022

Além disso, o treinador da Alemanha tratou de espantar qualquer tipo de fantasma de 2018 no atual elenco. De acordo com Hansi Flick, ele não estava no comando do time na Rússia e que já se passaram quatro anos desde então. O foco do técnico, inclusive, está na partida contra a Espanha, que ocorrerá neste domingo, 27, às 16h (horário de Brasília). 

Eu não estava lá em 2018, também não estou interessado nisso. Olho para a frente. Temos algo a compensar e temos de arriscar contra a Espanha no domingo. Temos qualidade para ganhar, mas temos de mostrar isso ao longo dos 90 minutos", afirmou. 
Gundogan marcou o primeiro gol de Alemanha x Japão (Crédito: GettyImages) 

Mesmo confiante de que a situação pode mudar para a Alemanha, Hansi Flick admitiu que a equipe está sob pressão: "Com essa derrota e nenhum ponto, estamos sob pressão. Não há dúvidas. Só podemos culpar nós mesmos. É decepcionante. O Japão foi mais eficiente. Cometemos erros que nunca deveríamos ter cometido, especialmente em uma Copa do Mundo. Essas são coisas que precisamos melhorar". 


 

copa do mundo Japão Alemanha Copa do Mundo 2022

Leia também

Fluminense classifica na Libertadores, e Diniz elogia: "Cenário positivo"


Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz