Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Alemanha x Japão: Neuer faz protesto sigiloso em meio a polêmicas

Alemanha x Japão fizeram a sua estreia na Copa do Mundo, e Neuer roubou a cena com uma grande polêmica em relação a braçadeira "One Love"

Redação Publicado em 23/11/2022, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neuer faz protesto sigiloso durante a partida entre Alemanha x Japão - GettyImages
Neuer faz protesto sigiloso durante a partida entre Alemanha x Japão - GettyImages

Neuer roubou a cena durante o jogo entre Alemanha x Japão. O goleiro fez um protesto sigiloso momentos antes do confronto e também utilizou acessórios que faziam referência ao "One Love". O goleiro entrou em campo com chuteiras com as cores do arco-íris e também aproveitou para colocar a braçadeira que faz referência a Fifa das mangas de sua camisa. 

Vale destacar que a Fifa proibiu os jogadores de se manifestarem a favor do movimento "One Love", visto que no Catar existem algumas restrições severas a esse tipo de manifestação. No entanto, Neuer ignorou as recomendações e possíveis punições da entidade e foi para o campo de jogo com algumas referências. A braçadeira apareceu singelamente e a chuteira foi um recado implícito sobre o tema em questão. 

Mais protestos da Alemanha durante a partida contra o Japão!

Antes do jogo de estreia, a Alemanha decidiu realizar forte protesto contra a Fifa. Na foto oficial organizada pela entidade, os jogadores colocaram a mão na boca e reclamaram publicamente. A irritação principal aconteceu depois da ordem dada pelos dirigentes de que a braçadeira com as cores do arco-íris não poderia ser utilizada.

"Não nos ajoelhamos diante da Fifa. Compreendemos o desapontamento e a indignação. Fomos submetidos a uma chantagem extrema com a qual pensamos que tínhamos de tomar esta decisão, embora não quiséssemos tomá-la", disse o diretor da Federação Alemã de Futebol, Steffen Simon, à rádio Deutschlandfunk.