Após jogo truncado, Al Taawoun arranca primeira vitória do campeonato saudita após 1 a 0 magro contra Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo - GettyImages
ARÁBIA SAUDITA

Al Nassr recebe o Al Taawoun, mas perde por 2 a 0

Após jogo truncado, Al Taawoun arranca primeira vitória do campeonato saudita após 2 a 0 contra Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo

Henrique Cesar Mello Publicado em 18/08/2023, às 16h54

Nesta sexta-feira, 18, o Al Nassr recebeu o Al Taawoun, pela segunda rodada do Campeonato Saudita. Após jogo pegado, os visitantes ganharam dos donos da casa por 0 a 2. Depois de intensos 90 minutos, a partida que aconteceu no KSU Football Field, em Riyad, marcou a segunda derrota do time de Cristiano Ronaldo no sauditão.

Com os primeiros 45 minutos, mais acréscimos, bem intensos, as chances de gol começaram cedo para os dois lados. Com pressão de Cristiano Ronaldo e seus companheiros, o Al Nassr até tentou, mas viu o placar ser aberto pelos visitantes, com gol de Tawamba, depois de um escanteio no qual subiu sozinho, aos 19 minutos da primeira etapa.

Logo no primeiro tempo, o técnico dos donos da casa, Luís Castro, ex-Botafogo, decidiu fazer uma mudança e tirou um volante, para a entrada de um atacante, para dar mais força ofensiva ao time. Porém, o Al Taawoun, de Péricles Chamusca, conseguiu segurar bem o time adversário, que tentou muito igualar a partida nos primeiros 45 minutos. O Al Nassr até teve um pênalti marcado, que foi anulado após revisão do VAR.

O segundo tempo foi com menos emoções. O time de Sadio Mané e Cristiano Ronaldo até tentou empatar o placar com boas bolas, pressionando o Al Taawoun no ataque o tempo todo, porém, o resultado da partida acabou em mais uma derrota para o Al Nassr, que desce na tabela, enquanto vê o adversário subir. Ao apagar das luzes, Bahusayn ampliou o placar para os visitantes, aos 52 minutos, sacramentando de vez a derrota dos donos da casa.

Agora, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, Anderson Talisca e Sadio Mané se encontra na 14ª colocação do Campeonato Saudita. Enquanto o Al Taawoun, que não possui nenhuma estrela de grande porte, se vê na 4ª posição, na frente de times como o Al Ittihad, de Benzema e Kanté, e Al Hilal, de Neymar.


 

Campeonato Saudita Al Taawoun Cristiano Ronaldo Sadio Mané Al Nassr Luís Castro Anderson Talisca

Leia também

Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco


Ederson tem lesão confirmada e vira dúvida para Copa América


Fifa cria protocolo antirracismo com três passos e gesto de denúncia