Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "OS NÚMEROS NÃO MENTEM"

Talisca pede convocação para a Seleção Brasileira: “Tem que chamar”

Em entrevista ao ‘Canal Goat’, Anderson Talisca, jogador do Al Nassr, falou da importância do crescimento da Liga Saudita e pediu convocação para a Seleção Brasileira

Talisca pede convocação para a Seleção Brasileira: “Tem que chamar” - Getty Images
Talisca pede convocação para a Seleção Brasileira: “Tem que chamar” - Getty Images

Atuando na Arábia Saudita a duas temporadas, Anderson Talisca é um dos destaques da liga e companheiro de equipe de Cristiano Ronaldo, pelo Al Nassr. Com as contratações bombásticas de times da competição, o jogador acredita que a visibilidade do futebol no Oriente Médio irá aumentar de forma exponencial.

Tratando sobre sua mudança para o futebol árabe, o meio-campista disse que foi julgado quando fez essa escolha. “Quando eu vim para cá, a galera falava que eu era maluco; e hoje a Arábia Saudita está ganhando uma dimensão muito grande, que até eu não esperava. Eu sabia que teria uma evolução, até por isso vim dois anos atrás, mas não sabia que seria tão rápido”, disse ao ‘Canal Goat’.

Analisando que a liga saudita está aumentando de nível, chegando a um patamar parecido com o futebol europeu, Talisca exigiu que os jogadores que estão atuando no país sejam convocados para a Seleção Brasileira. Com 20 gols na última temporada, o brasileiro foi o vice-artilheiro da última temporada e uma das estrelas da competição que segue crescendo.

“Eu já passei por muitas boas horas que não fui citado. Não sei quais são os critérios, mas paciência... Se for chamar os jogadores daqui da Arábia Saudita, tem que chamar Talisca, porque os números não mentem”, disse Anderson Talisca. Além disso, afirmou que o intercâmbio da Seleção com a Arábia Saudita só tem a somar.

Talisca e Cristiano Ronaldo comemorando gol juntos (Crédito: Getty Images)
Talisca e Cristiano Ronaldo comemorando gol juntos (Crédito: Getty Images)

Por fim, o jogador falou sobre seu desejo de retornar ao futebol brasileiro no futuro, apesar de estar focado no Al Nassr. Sendo assim, revelou o desejo de um dia jogar pelo Corinthians. “Eu tenho esse desejo. Eu acho um clube muito bom, tem tudo a ver, (um clube que) quer ganhar, aquela loucura, aquela agonia, eu gosto”, finalizou.