Lewis Hamilton e Max Verstappen, pilotos da F1 - Getty Images
RIVALIDADE

Verstappen comenta duelos com Hamilton na F1: “Aprecio...”

Piloto da Red Bull Racing na F1, Max Verstappen falou sobre Lewis Hamilton, da Mercedes, e as disputas acirradas entre ambos na elite do automobilismo

Redação Publicado em 11/12/2023, às 11h20

Max Verstappen, atual campeão da F1, abriu o jogo sobre Lewis Hamilton e os embates travados com o veterano nas pistas. Nas duas últimas temporadas, o holandês da Red Bull Racing conquistou a categoria de pilotos com tranquilidade, ao contrário do que ocorreu em 2021, quando o título foi definido contra o britânico na última corrida, em Abu Dhabi.

Quando indagado se sente falta dos confrontos diretos com o heptacampeão da Mercedes, Max foi categórico: “Não. Fico feliz de como essa temporada se desenrolou. Claro, aprecio esses duelos porque aconteceram, mas agora eu comemoro especialmente os momentos que podemos celebrar como equipe”.

Show Player

Além disso, o piloto de 26 anos admitiu que não sabe como será o desempenho da Red Bull Racing sem os motores da Honda, já que o vínculo com a companhia vence ao final de 2025. Verstappen também falou sobre o encerramento de seu próprio contrato com a equipe de licença austríaca, em 2028.

“É uma questão difícil. Em Milton Keynes (sede da fábrica da Red Bull), milhares de pessoas estão trabalhando nesse projeto da unidade de potência. Não queremos ser pegos de surpresa em 2026, esperamos que seja um foguete”, explicou Verstappen. “Aparentemente, estamos no caminho de uma combinação perfeita. E presto muita atenção no que acontece nos bastidores”.


 

automobilismo Duelo Rivalidade F1 Hamilton Fórmula 1 Verstappen

Leia também

F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria


Hamilton se solidariza com o Rio Grande do Sul: “Meu coração...”


F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes


F1: Haas toma decisão de processar Gunther Steiner, seu ex-dirigente


F1: CEO da Audi promete entrar na categoria para “estar na frente”


F1: Horner revela que RBR tirou mais de 200 funcionários da Mercedes