Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

F1: Veja por que essa foi uma temporada épica para Max Verstappen

Piloto holandês compartilha os episódios que o destacaram, incluindo a virada em Miami, a vitória em casa em Zandvoort e o domínio absoluto em Suzuka

Julia Anastácio, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 07/12/2023, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Max Verstappen comemora décima vitória consecutiva na F1 - Reprodução / Twitter F1
Max Verstappen comemora décima vitória consecutiva na F1 - Reprodução / Twitter F1

Em uma temporada de domínio na Fórmula 1 de 2023, Max Verstappen não apenas conquista seu terceiro campeonato, mas também teve a grande tarefa de selecionar suas vitórias mais especiais entre as 19 alcançadas em 22 Grandes Prêmios disputados.

Dentre os inúmeros recordes quebrados pelo holandês ao longo do ano, como se tornar o primeiro a liderar mais de 1000 voltas em uma única temporada, Verstappen destaca três vitórias que se sobressaíram de maneira única.

Verstappen aponta o GP de Miami como um momento crucial em sua temporada recorde. Após uma derrota no Azerbaijão, o piloto da Red Bull aprendeu lições que moldaram o restante da competição. Mesmo com desafios na classificação devido a um erro e uma bandeira amarela, Verstappen demonstrou sua força durante a corrida, ultrapassando Sergio Pérez e conquistando a vitória. Esta vitória não apenas marca um ponto de virada, mas também inicia uma sequência impressionante de dez vitórias consecutivas, que estabelece um novo recorde na F1.

A corrida em Zandvoort teve um significado especial para Verstappen, sendo sua corrida em casa. A chuva trouxe desafios adicionais, e um pit stop atrasado não impediu Verstappen de se recuperar, ultrapassando até mesmo seu companheiro de equipe, Pérez, nos boxes. Mesmo com uma interrupção devido à chuva torrencial no final da corrida, Verstappen manteve-se à frente, e garante a vitória que deixa Fernando Alonso em segundo lugar.

Após um fim de semana difícil em Singapura, onde a Red Bull enfrentou desafios técnicos, o GP de Suzuka foi uma resposta dominante da equipe e do piloto. Verstappen demonstra seu talento na classificação e na corrida, vencendo com uma vantagem de cerca de 20 segundos para o segundo colocado. Este triunfo em Suzuka reafirma não apenas a superioridade do RB19, mas também a habilidade incontestável de Verstappen como piloto.

Em sua seleção das melhores vitórias, Verstappen enfatiza o prazer de pilotar e a importância da motivação: "Vencer é a melhor coisa na F1. Para mim, a motivação está aí, porque sei que, na maioria das corridas, tivemos uma grande chance de vencer neste ano, então é ótimo" afirma o piloto.

Verstappen destaca também que liderar é mais fácil do que estar no meio do pelotão, e indica uma confiança inabalável em seu desempenho e na competitividade da Red Bull Racing ao longo da temporada de 2023.