Fórmula 1 - Getty Images
PROBLEMAS À VISTA?

Tensão no Oriente Médio pode causar problemas para corridas da Fórmula 1

Problemas enfrentados no Mar Vermelho, no Oriente Médio, podem colocar Fórmula 1 em um inesperado cenário de crise com a temporada prestes à começar

Redação Publicado em 20/02/2024, às 15h28

Com a temporada de 2024 da Fórmula 1 muito perto de começar, a categoria pode entrar em um inesperado cenário de crise. As tensões no Mar Vermelho, no Oriente Médio, envolvendo as ofensivas de Israel contra a Palestina, provocaram uma série de consequências na região, incluindo ataques de mísseis por rebeldes iemenitas contra navios.

Por conta do aumento dos problemas, o custo e o tempo de transporte podem afetar diretamente as equipes da Fórmula 1, visto que o transporte de equipamentos está sujeito ao teto de gastos da categoria. Mesmo com as preocupações aumentando, as primeiras corridas no Bahrein e na Arábia Saudita, próximas ao Yemen, devem acontecer normalmente.

 

A segurança é rigorosa nas corridas, mas a situação no Mar Vermelho merece atenção, visto que pode impactar a logística e os custos das escuderias ao longo da temporada. Vale ressaltar que a Fórmula 1 já se deparou com problemas parecidos, por conta da guerra da Ucrânia, exigindo medidas de flexibilização temporária no teto de gastos. Se a situação no Oriente Médio piorar, novas soluções podem ser necessárias para garantir a viabilidade do acontecimento de algumas corridas.


 

Oriente Médio Fórmual 1

Leia também

Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...”


F1: horários do GP de Ímola e onde assistir


Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola


F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria


Hamilton se solidariza com o Rio Grande do Sul: “Meu coração...”


F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes