Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE HISTÓRIA!

Palestina faz história e se classifica para as oitavas da Copa da Ásia

Em meio a um conflito geopolítico, a seleção da Palestina fez história e garantiu a melhor campanha do país na Copa da Ásia; confira

Redação Publicado em 23/01/2024, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palestina faz história e se classifica para as oitavas da Copa da Ásia - Getty Images
Palestina faz história e se classifica para as oitavas da Copa da Ásia - Getty Images

Nesta terça-feira, 23, o futebol contou com mais uma história emocionante sendo escrita em sua história. A Palestina, que disputa competições oficiais desde 1998, conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa da Ásia pela primeira vez, após uma vitória emocionante por 3 a 0 contra Hong Kong.

Os palestinos chegaram na última rodada da fase de grupos em uma situação muito complicada. Além de precisarem vencer sua partida, a equipe teria que torcer para uma combinação de resultados para avançar na competição. Sendo assim, após o apito final, jogadores, comissão técnica e torcedores comemoraram o momento histórico no Estádio Abdullah bin Khalifa, no Catar.

Em um grupo com Irã, Emirados Árabes Unidos e Hong Kong, a Palestina somou quatro pontos, com uma derrota, um empate e uma única vitória. Com isso, a equipe ficou na terceira colocação da chave, mas se classificou por conta do regulamento da competição, que permite o avanço dos quatro melhores terceiros lugares.

No momento, o chaveamento ainda não foi definido para os palestinos descobrirem seus adversários nas oitavas, mas contam com outra presença inusitada na fase. Assim como a Palestina, a Síria garantiu vaga após a fase de grupos pela primeira vez na Copa da Ásia, após contra a Índia, pelo placar de 1 a 0.

Mais detalhes da comemoração da Palestina após o apito final do jogo contra Hong Kong (Crédito: Getty Images)
Mais detalhes da comemoração da Palestina após o apito final do jogo contra Hong Kong (Crédito: Getty Images)