Mercedes explica polêmica com Hamilton no GP de Singapura - GettyImages
SINGAPURA

Mercedes explica polêmica com Hamilton no GP de Singapura

Depois da repercussão do “abandono”, a equipe abriu o jogo sobre o momento da celebração do pódio de Lewis Hamilton, heptacampeão mundial

Gabriela Santos Publicado em 21/09/2023, às 10h29

A Mercedes falou sobre as manifestações nas redes sociais contra o “abandono” de Lewis Hamilton no GP de Singapura de Fórmula 1. Na comemoração do pódio no último final de semana, poucos membros da equipe foram vistos celebrando a terceira colocação do heptacampeão mundial. O inglês ficou com a posição na reta final da etapa do circuito de Marina Bay depois que o companheiro George Russell bateu na última volta.

Enquanto Lewis subia ao pódio, ao lado de Carlos Sainz (Ferrari) e Lando Norris (McLaren), as imagens da TV captaram integrantes das duas equipes, mas ninguém da Mercedes. A situação ganhou ainda mais repercussão com as fotos que circularam nas redes sociais mostrando Hamilton sendo saudado pelos mecânicos das equipes adversárias.

Show Player

A Mercedes afirmou que “tantos membros da equipe quanto possível” estavam, sim, no local do pódio, mas as imagens focaram mais em Sainz e Ferrari, que encerraram uma grande sequência de vitórias da RBR na temporada de 2023.

“É claro que a equipe estava no pódio para comemorar com Lewis. Todos os membros da equipe que foram ao pódio, estavam lá porque gostamos. Adoramos ficar lá, aplaudir e apoiar nosso piloto”, disse James Allison, diretor técnico da Mercedes.

“Necessariamente, uma certa parte da equipe teve que ficar na garagem durante aquele evento porque precisávamos receber o carro de George de volta. Mas o resto da equipe estava no pódio e torcendo junto com todos os outros, mas as câmeras não mostram tudo e a grande história foi, claro, a primeira vitória deste ano para uma equipe que não era a Red Bull”, completou.

Nas redes sociais, a Mercedes promoveu uma série de publicações sobre Lewis Hamilton e ainda brincou em uma delas: “Para limpar a timeline”.

Timeline cleanse. 🥰 pic.twitter.com/TUxJVikWAV

— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) September 19, 2023

 

mercedes GP de Singapura Lewis Hamilton

Leia também

Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...”


F1: horários do GP de Ímola e onde assistir


Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola


F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria


Hamilton se solidariza com o Rio Grande do Sul: “Meu coração...”


F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes