Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Mercedes rasga elogios a postura de Hamilton em GP da Itália: 'Único que reconhece'

Toto Wolff admira atitude do piloto ao assumir erros

Redação Publicado em 12/09/2023, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton admite erros em GP da Itália - Foto: Reprodução
Lewis Hamilton admite erros em GP da Itália - Foto: Reprodução

Logo após estacionar o carro após o GP da Itália, Lewis Hamilton dirigiu-se a Oscar Piastri para oferecer suas desculpas pela manobra desastrosa que quase resultou no término da corrida do piloto australiano no domingo anterior. Essa ação recebeu muitos elogios, especialmente do chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, que destacou que Hamilton é o "único que admite seus erros".

O incidente ocorreu quando faltavam apenas 11 voltas para o final da corrida em Monza. Lewis Hamilton, que estava com pneus médios proporcionando melhor desempenho, cometeu um erro de cálculo ao tentar ultrapassar Oscar Piastri, resultando na quebra da asa dianteira do carro de número 81 da McLaren.

Lewis Hamilton recebeu uma penalização de 5 segundos, mas prontamente assumiu a responsabilidade pelo incidente, argumentando que o jovem piloto estava em seu ponto cego.

 Após a prova, Toto Wolff rasgou elogios: “Ele é muito esportivo com essas coisas e é o único que reconhece e diz ‘cometi um erro'”, declarou . “Acabamos de conversar, ele não o viu pela direita e disse ‘foi minha culpa' [...]  Acho que esse é o tipo de espírito esportivo que é admirável nele, já que todos estão sempre reclamando para não serem punidos”.

A equipe de Woking também elogiou a atitude do heptacampeão. Andrea Stella, o chefe da equipe, classificou o #44 como "um competidor justo". “Se ele se desculpou, mostra suas qualidades como competidor e como pessoa. Ele definitivamente tem nosso respeito”, afirmou o líder da McLaren.

*com colaboração de Savanna Machado