Mercedes anuncia Mick Schumacher como piloto reserva para 2023 - GettyImages
NOVA CASA

Mercedes anuncia Mick Schumacher como piloto reserva para 2023

Ex-piloto titular da Haas, Mick Schumacher fará parte da equipe da Mercedes na temporada de 2023; alemão é filho do heptacampeão Michael Schumacher

Redação Publicado em 15/12/2022, às 10h58

De casa nova. Nesta quinta-feira, 15, a Mercedes anunciou Mick Schumacher como piloto reserva da equipe para a temporada de 2023. O piloto, filho do heptacampeão Michael Schumacher, deixou a Haas neste ano após não renovar o contrato. Na equipe alemã, o piloto de 23 anos repetirá o caminho do pai, que defendeu a escuderia entre 2010 e 2012.

“Estou compromissado em dar tudo de mim para contribuir com a performance dessa equipe. Tomo isso como um recomeço, e estou muito animado e grato a Toto e todos os envolvidos que confiaram em mim. A F1 é um mundo fascinante e você nunca para de aprender, então estou ansioso para absorver mais conhecimento e depositar meus esforços em benefício da Mercedes”, disse o reserva da Mercedes.

 

Mick foi o piloto titular da Hass por duas temporadas, mas ficou sem vaga no grid do ano que vem com o término de seu contrato em 2022. Ele foi substituído por Nico Hulkenberg, que fará dupla com Kevin Magnussen. Schumacher integrará a equipe, que conta com os titulares e britânicos Lewis Hamilton e George Russell.

Mick Schumacher irá ocupar a função que era de Nick de Vries, que assinou com a AlphaTauri para a titularidade no ano que vem, ao lado de Yuki Tsunoda. De acordo com a Mercedes, o piloto vai contribuir para o desenvolvimento do carro de 2023, o W14.

Schumacher e Hamilton serão companheiros de equipe (Crédito: GettyImages) 

 

“Mick é um jovem piloto talentoso. Trabalha duro, tem um abordagem metódica e calma e ainda tem fome por aprendizado e melhorias como piloto. São importantes qualidades, e estamos ansiosos para que ele nos ajude a desenvolver o W14. Também sabemos que com dois anos de experiência correndo na F1, ele estará pronto para subir no carro para substituir Lewis ou George quando necessário”, disse o chefe da Mercedes, Toto Wolff.

Membro da Academia da Ferrari, Schumacher também encerrou seu vínculo com a escuderia italiana, time com o qual o time conquistou cinco títulos mundiais. Campeão da Fórmula 3 e Fórmula 2, Mick chegou à Fórmula 1 em 2021, com 21 anos.


 

mercedes Mick Schumacher Haas

Leia também

Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...”


F1: horários do GP de Ímola e onde assistir


Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola


F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria


Hamilton se solidariza com o Rio Grande do Sul: “Meu coração...”


F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes