Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / PRIMEIRA VITÓRIA

Russell comenta emoção após primeira vitória da carreira na Fórmula 1

Piloto britânico não escondeu que chorou logo após cruzar a linha de chegada de Interlagos como primeiro colocado da corrida

Redação Publicado em 14/11/2022, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Russell fez corrida espetacular em Interlagos e saiu com o primeiro lugar do fim de semana - Getty Images
Russell fez corrida espetacular em Interlagos e saiu com o primeiro lugar do fim de semana - Getty Images

George Russell se sagrou campeão do Grande Prêmio de São Paulo após um final de semana quase impecável na capital paulista. O piloto da Mercedes terminou em terceiro na classificação de sexta-feira, venceu a corrida sprint no sábado e repetiu a dose no domingo, ao terminar no lugar mais alto do pódio e assim ganhar a primeira corrida de Fórmula 1 em sua carreira.

Contratado pela Mercedes no começo da temporada, Russell vem tendo um desempenho bastante equilibrado em 2022, terminando no top 5 em 18 corridas de 21 disputadas até aqui. A sua chegada na equipe impactou logo de cara e ficou muitas vezes à frente do seu companheiro e sete vezes campeão mundial, Lewis Hamilton. Após a sua primeira vitória na categoria mais alta do automobilismo, Russell não escondeu que se emocionou muito após o feito.

Quando eu cruzei a linha de chegada, começaram a cair lágrimas na segunda curva da pista. Eu só consegui pensar na minha família reunida em casa. Eu sabia que todos estavam assistindo juntos e logo após a corrida, eu peguei o meu celular e liguei para todos eles por chamada de vídeo”

Ainda brigando pelo segundo lugar no campeonato de construtores com a Mercedes, Russell tem mais uma corrida para fechar com chave de ouro o seu ano de estreia na equipe alemã e cavar de vez um lugar entre os candidatos ao título da próxima temporada da Fórmula 1.

Russell estreou na Fórmula 1 defendendo a Williams e sempre mostrou um rendimento muito acima do esperado mesmo com o carro muito abaixo em relação aos oponentes, assim, foi cotado para assumir um assento na Mercedes o quanto antes e em sua primeira temporada com uma equipe de elite na categoria, mostrou que não se trata mais de uma promessa e sim de uma realidade.