Zak Brown e Daniel Ricciardo - Getty Images
EITA!

F1: Zak Brown revela críticas por saída de Ricciardo da McLaren

Dirigente da McLaren na F1, Zak Brown admitiu que foi duramente criticado devido à dispensa de Daniel Ricciardo da equipe; australiano está na AlphaTauri

Redação Publicado em 15/12/2023, às 11h13

Zak Brown, dirigente da McLaren na F1, abriu o jogo sobre Daniel Ricciardo e a saída polêmica do piloto da equipe. O comandante revelou que recebeu duras críticas por ter dispensado o australiano de suas atividades. Atualmente, ‘Ricky’ defende a AlphaTauri, equipe base do grupo Red Bull Racing.

“Romper com Daniel foi muito difícil. Você sabe, amo Daniel. Ótimo rapaz. Simplesmente não deu certo, mas esse não era o plano mestre no final, então foi uma situação muito difícil. Especialmente, algo assim é muito público e todos têm suas opiniões, e 99% deles não sabem realmente o que está acontecendo nos bastidores”, disse Brown ao podcast “Track Limits”.

Show Player

“Então, ser acusado de certo comportamento… onde eles simplesmente não são informados, e essa é a natureza da besta quando você está no centro das atenções. Todo mundo tem uma opinião, mas não tem os fatos, então foi muito difícil”. Apesar do rompimento, Zak declarou que está feliz pelas novas oportunidades oferecidas a Ricciardo no paddock.

“Não acho necessariamente que Oscar Piastri traga algo diferente, mas Lando [Norris] não foi desafiado regularmente por seu companheiro de equipe nos últimos anos”, complementou, o chefe da McLaren. “Além disso, é ótimo ver o Daniel indo tão bem na AlphaTauri porque ele é um cara muito, muito bom, me venceu minha primeira corrida”.


 

Daniel Ricciardo AlphaTauri McLaren F1 Fórmula 1 Zak Brown

Leia também

F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria


Hamilton se solidariza com o Rio Grande do Sul: “Meu coração...”


F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes


F1: Haas toma decisão de processar Gunther Steiner, seu ex-dirigente


F1: CEO da Audi promete entrar na categoria para “estar na frente”


F1: Horner revela que RBR tirou mais de 200 funcionários da Mercedes