Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Max Verstappen revela qual foi o desafio para a Red Bull em 2024 na F1

Estrela da Red Bull compartilha insights sobre o ponto fraco do carro de sucesso e aponta para ajustes que visa aprimorar o desempenho nas pistas

Julia Anastácio, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 12/12/2023, às 14h18 - Atualizado às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Red Bull RB19 - Foto: Autoracing
Red Bull RB19 - Foto: Autoracing

O campeão holandês da Fórmula 1, Max Verstappen, mira alto para a temporada de 2024 e aponta o dedo para um "ponto fraco" específico que deseja ver aprimorado na Red Bull, equipe que dominou a maior parte da temporada de 2023.

Max Verstappen, que conquistou uma impressionante vitória em 19 das 22 corridas, o que demonstra sua determinação em elevar ainda mais o desempenho da Red Bull. A única derrota da equipe ocorreu no GP de Singapura, onde a Ferrari de Carlos Sainz surpreende.

O RB19, agora considerado um dos carros de F1 mais bem-sucedidos de todos os tempos, revela seu "calcanhar de Aquiles" em pistas de rua, onde tanto Verstappen quanto seu colega de equipe, Sergio Perez, pareceram enfrentar desconforto.

Ao ser questionado sobre possíveis pontos fracos no RB19, Verstappen afirma: "Conhecemos nossos pontos fracos no carro. É nisso que tentaremos trabalhar, além de tentar fortalecer ainda mais nossos pontos fortes, é claro".

O piloto destaca a dificuldade em curvas de baixa velocidade, e identifica um padrão nos circuitos urbanos. "A baixa velocidade definitivamente não é o nosso ponto mais forte no carro; ondulações e zebras também. Portanto, definitivamente essa é uma grande área onde podemos melhorar" disse Verstappen, referindo-se aos desafios enfrentados no circuito de Singapura e até mesmo em Las Vegas.

Com a temporada de 2024 no horizonte, a Red Bull enfrenta a tarefa de aprimorar a performance em pistas urbanas e consolidar ainda mais seu domínio nas demais. A expectativa é de que a equipe continue a ser uma força a ser reconhecida, e que supere os obstáculos e fortaleça sua posição como líder na Fórmula 1.