Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / SERÁ?

Alonso diz que Aston Martin merecia vitória na F1 2023: “Mais que...”

Piloto da F1 pela Aston Martin, Fernando Alonso foi sincero em relação ao aproveitamento da equipe na última temporada e cravou: “Era possível...”

Redação Publicado em 12/12/2023, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Alonso, piloto da Aston Martin na F1 - Getty Images
Fernando Alonso, piloto da Aston Martin na F1 - Getty Images

Fernando Alonso, piloto da Aston Martin na F1, abriu o jogo em relação ao desempenho apresentado na temporada. Após o final do ano, o veterano cravou que a equipe inglesa tinha condições para se sagrar campeã da temporada. Além disso, o Príncipe das Astúrias pontuou que o time merecia a conquista mais do que as organizações adversárias.

“Acho que era possível. Em Mônaco chegamos muito perto. Talvez uma decisão diferente com os pneus... Talvez Zandvoort, se estivéssemos em uma posição diferente na relargada. Tivemos oportunidades aqui e ali. E eu acho que merecíamos isso mais do que qualquer um neste ano”, explicou Alonso. Ainda assim, o piloto acredita que restam alguns passos para que a disputa por títulos se torne realmente palpável.

“Não estamos ainda no topo e nos encontramos um pouco menos competitivos. Mas somando tudo, era impensável 12 meses atrás que teríamos essa campanha. Lembro perfeitamente após o teste de Abu Dhabi, e se alguém tivesse me dito que estaríamos nesta posição, não teria acreditado”, contou. “Essas dificuldades são parte do trabalho e da jornada da equipe”.

Na classificação final, a Aston Martin ficou na 5ª posição pelo campeonato de construtores, atrás da Red Bull Racing, Mercedes, Ferrari e McLaren, respectivamente. Na tabela de pilotos, Alonso obteve o 4º lugar, enquanto o colega Lance Stroll estacionou em 10º. A Fórmula 1 retorna no próximo 2 de março, com o GP do Bahrein.