Sergio Pérez e Max Verstappen, da Red Bull Racing, na F1 - Getty Images
VÃO SEGUIR?

F1: RBR revela se Pérez e Verstappen seguirão como dupla em 2025

Sergio Pérez e Max Verstappen defendem a Red Bull Racing na F1, lado a lado, desde 2021; chefe da equipe de licença austríaca projetou o futuro dos pilotos

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 22/08/2023, às 12h35

Sergio Pérez e Max Verstappen fazem uma dupla e tanto na Red Bull Racing pela F1. O holandês lidera com folga no campeonato de pilotos e é seguido pelo colega mexicano, o que também vai garantindo o título na categoria de construtores para a equipe de licença austríaca. Apesar do sucesso recente, algumas questões estão em aberto na RBR.

Christian Horner, o chefe da escuderia na F1, declarou ao ‘Speedcafe’ que Pérez tem assento garantido ao lado de Max em 2024, mas que em 2025 a conversa pode ser outra: “Max definitivamente ficará conosco até 2028 e o contrato de Checo se estende até o fim do próximo ano. Se o Checo render bem, ele ficará. Se não, não vamos escolher apenas entre os pilotos da AlphaTauri, porque há muitos pilotos no pit lane que adorariam pilotar para a RBR”.

Show Player

Daniel Ricciardo retornou ao grid este ano com uma nova oportunidade na AlphaTauri, que também pertence à Red Bull. O australiano, que anteriormente ocupava o banco de reservas da RBR, terá 36 anos em 2025. No entanto, Horner pontuou que a idade não seria um impeditivo para ‘Ricky’ ocupar um lugar na atual líder da F1.

“Ricciardo velho demais em 2025? Não vejo a idade dele como uma barreira. Quando vejo como estão rendendo Alonso e Hamilton... É sobre o que há na cabeça, força mental”, completou o dirigente. A Fórmula 1 retorna neste próximo final de semana com o GP da Holanda, que será disputado no domingo, 27, às 10h (horário de Brasília).


 

red bull racing dupla Max Verstappen F1 Fórmula 1 Sergio Pérez Pilotos

Leia também

Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...”


F1: horários do GP de Ímola e onde assistir


Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola


F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria


Hamilton se solidariza com o Rio Grande do Sul: “Meu coração...”


F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes