Christian Horner - Getty Images
EITA!

F1: Presidente da FIA diz que caso Horner está prejudicando esporte

Presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, destaca foco em desdobramentos da investigação na abertura da temporada de 2024

Redação Publicado em 02/03/2024, às 15h29

Na opinião de Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, os desdobramentos do caso de Christian Horner, inocentado durante a semana após investigações de conduta imprópria nos bastidores da Red Bull Racing, estão prejudicando a Fórmula 1. O executivo foi visto conversando com o chefe da equipe austríaca nesta última sexta-feira, 1, antes da classificação para o Grande Prêmio do Bahrein. Mesmo destacando os efeitos negativos sobre o esporte, o gestor da categoria reforçou que não seria adequado para a entidade se antecipar e agir por conta própria.

“Está prejudicando o esporte. Isso é prejudicial em um nível humano. É o início da temporada, a F1 está se tornando tão popular. Precisamos aproveitar o início da temporada. Olhe a competição. Por que a ofuscamos com negatividade?”, afirmou Sulayem, em entrevista ao “Financial Times”.

 

Na última quinta-feira, 29, um dia após o desfecho do caso, uma fonte anônima enviou uma pasta com 79 supostas provas para jornalistas, dirigentes e membros do alto escalão da FIA e da F1. Horner, por sua vez, afirmou que não comentaria especulações anônimas, visto que a veracidade do conteúdo ainda não foi confirmada.


 

red bull racing FIA Christian Horner Mohammed Ben Sulayem Fórmula 1

Leia também

Verstappen reclama de Hamilton em treino: “Não é a primeira vez...”


Gabriel Bortoleto conquista pole em Ímola com capacete de Ayrton Senna


Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...”


F1: horários do GP de Ímola e onde assistir


Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola


F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria