Sergio Pérez, piloto da Red Bull Racing na F1 - Getty Images
GP DO BRASIL

F1: Pérez lidera no primeiro treino livre do GP de São Paulo

Nesta sexta-feira, 11, foi realizado o primeiro treino livre da F1 no GP de São Paulo, pelo qual Sergio Pérez obteve a melhor posição; Max Verstappen completou a dobradinha

Redação Publicado em 11/11/2022, às 13h44 - Atualizado às 13h50

Nesta sexta-feira, 11, Sergio Pérez liderou o primeiro treino livre da F1 pelo GP de São Paulo. Com muitas disputas internas entre equipes (principalmente na Red Bull Racing e na Ferrari), Checo ficou à frente com o tempo final de 1m11s853, que foi seguido pelo bicampeão Max Verstappen, com 1m11s861 e Carlos Sainz Jr, que anotou 1m12s104. 

Charles Leclerc que 'tropeçou' em alguns momentos ao longo da prova, conseguiu se garantir logo na sequência de seu colega da Ferrari, em 1m12s349. O heptacampeão Lewis Hamilton, cuja visita ao Brasil tem gerado grande repercussão, chegou a conquistar um lugar no "pódio" do TL1, mas acabou surpreendendo no fim, estacionado em 16º lugar.

O TREINO

Desde o início, os colegas de equipe Max Verstappen e Sergio Pérez brigaram para assumir o topo do TL1 em Interlagos. Embora o mexicano tenha começado com 1m14s447, o jovem bicampeão fez jus ao seu título e assumiu a ponta com 1m14s104. Além disso, após sete minutos de treino, Bottas havia tomado a vice-liderança de Checo e chegando, até mesmo, a passar o holandês de maneira pontual, com 1m13s807.

No entanto, Verstappen respondeu e reassumiu a liderança. Carlos Sainz Jr., que ocupou a 4ª posição, reclamou no rádio da Ferrari a respeito da lentidão de Lando Norris na pista, que teria atrapalhado o espanhol a conseguir um bom lugar na primeira etapa da dinâmica. Outros carros também estavam sendo conduzidos mais vagarosamente, como o de Lance Stroll, o que também atrapalhou Charles Leclerc.

Carlos Sainz, da Ferrari, no primeiro treino livre do GP de São Paulo pela F1 (Créditos: Getty Images)

 

No giro de pneus macios, Pérez conseguiu se colocar à frente do colega Verstappen mais uma vez, a somente 0s008 do piloto de 25 anos. Leclerc e Sainz, por sua vez, disputaram a terceira posição atrás dos representantes da Red Bull. George Russell, que já esteve em 14º, surpreendeu ao conquistar provisoriamente a 4ª posição, distando apenas 0s3 do último giro do mexicano.

Hamilton, após um erro na curva 8, conseguiu se superar e pular para terceiro, mas foi desbancado por Carlos. Nos minutos finais Leclerc operou um milagre sobre Pérez e tomou a vice-liderança a 0s004 de distância, à frente de Verstappen. No entanto, o top 3 final foi consolidado com o mexicano, o holandês e o espanhol de 28 anos.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA:

Only 0.008 separates the top three in FP1! 🤏⏱️

Qualifying is next! 🔜#BrazilGP #F1 pic.twitter.com/QBWoUOJKZB

— Formula 1 (@F1) November 11, 2022

 

Treino Livre GP do Brasil GP de São Paulo F1 Fórmula 1 Interlagos

Leia também

Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...”


F1: horários do GP de Ímola e onde assistir


Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola


F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria


Hamilton se solidariza com o Rio Grande do Sul: “Meu coração...”


F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes