Sergio Pérez liderou o TL1 do GP do Bahrein em 2023 - Getty Images
GP DO BAHREIN

F1: Pérez, da RBR, lidera primeiro treino livre pelo GP do Bahrein

Sergio Pérez foi o melhor colocado no TL1 do GP do Bahrein, o primeiro da F1 na temporada; Aston Martin surpreendeu na classificação com Fernando Alonso

Redação Publicado em 03/03/2023, às 10h36

Sergio Pérez, da RBR, fez o melhor tempo no primeiro treino livre pelo GP do Bahrein na F1. O mexicano cravou 1min32s758, o que o distanciou consideravelmente dos demais competidores do grid. Além disso, ‘Checo’ chegou, em determinado ponto da prova, a abrir mais de dois segundos de diferença para os adversários na pista.

A surpresa ficou com a Aston Martin de Fernando Alonso, que já havia demonstrado potencial nos testes pré-temporada. O espanhol ficou apenas 0s438 atrás de Pérez, o que lhe rendeu o “vice” do TL1. Max Verstappen, atual campeão, fez uma única volta realmente veloz, com o auxílio de pneus macios: chegou a completar um ciclo em 1m33s375.

Logo atrás, vieram a McLaren de Lando Norris (1m34s165), a Ferrari de Charles Leclerc (1m34s257), e o segundo carro da Aston Martin, guiado por Lance Stroll (1m34s298). Vale destacar que Mercedes e Ferrari não utilizarem pneus macios, o que prejudicou a classificação de seus pilotos: Lewis Hamilton e George Russell tiveram que se contentar com 10ª e 11ª posição, respectivamente. Carlos Sainz, da escuderia italiana, fez o pior tempo: 1m36s072.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO TL1:

FP1 CLASSIFICATION

It's @SChecoPerez who tops our first session of 2023! 👊#BahrainGP #F1 pic.twitter.com/eESOoqgOJ3

— Formula 1 (@F1) March 3, 2023
Pérez levou a melhor no TL1 do GP do Bahrein (Créditos: Getty Images)

 

ALÔ, VERSTAPPEN!

Sergio Pérez, que defende a Red Bull Racing na F1, abriu o jogo em relação à equipe austríaca e o que espera para a próxima temporada. ‘Checo’ sacrificou muitos pontos possíveis nas pistas durante o último ano para auxiliar o colega Max Verstappen, que, por sua vez, não quis ajudar o mexicano. O piloto de Guadalajara, no entanto, declarou que as coisas serão diferentes em 2023.

"É sempre muito importante poder trabalhar em equipe. Então, se eu perceber que não recebo apoio este ano, não vou retribuir", cravou Pérez em entrevista à Fox Sports do México. "Não devemos perder um fator muito importante: estamos enfrentando uma temporada bastante apertada este ano. Seis carros podem lutar pelo título. Portanto, é absolutamente importante que colaboremos em muitas corridas”. O TL2 do GP do Bahrein será nesta sexta-feira, 3, às 12h (horário de Brasília).


 

red bull racing F1 Fórmula 1 Fernando Alonso Sergio Pérez Aston Martin

Leia também

Verstappen reclama de Hamilton em treino: “Não é a primeira vez...”


Gabriel Bortoleto conquista pole em Ímola com capacete de Ayrton Senna


Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...”


F1: horários do GP de Ímola e onde assistir


Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola


F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria