Lando Norris, piloto da McLaren na F1 - Getty Images
GP DA CHINA

F1: Norris consegue pódio, mas critica formato do GP da China

Piloto da McLaren na F1, Lando Norris não ficou satisfeito com o modelo implementado no GP da China durante o último final de semana; entenda

Redação Publicado em 23/04/2024, às 13h02

Lando Norris conseguiu a segunda posição do pódio no GP da China pela F1 2024: o piloto da McLaren ficou entre os pilotos Max Verstappen e Sergio Pérez, ambos da Red Bull Racing. Ainda assim, o britânico teve reclamações a fazer pelo modelo do Grande Prêmio disputado no Circuito Internacional de Xangai.

“Eu sempre preferi o formato antigo e original. Foi o que cresci assistindo e sempre gostei. Gosto de começar o fim de semana e já sentir a pressão imediatamente. O fato de ter apenas um treino e ir direto para a classificação, eu gosto. Isso dá menos chances de deixar o carro perfeito. Então acho que por esse lado é algo que funciona”, iniciou Norris.

Show Player

“Mas o ponto principal é o impacto que isso tem sobre os mecânicos e os engenheiros. Sinceramente, não acho que seja tão ruim para nós como pilotos. Não acho que estamos em posição de reclamar, mas as centenas de mecânicos e engenheiros que trabalham aqui, e viajam tanto, sim. Não é saudável para eles, nem sustentável. O problema não é com a gente [pilotos], então não é algo que você deveria nos perguntar. É algo pensando mais no restante da equipe”, explicou.


 

McLaren F1 Fórmula 1 Lando Norris

Leia também

Verstappen reclama de Hamilton em treino: “Não é a primeira vez...”


Gabriel Bortoleto conquista pole em Ímola com capacete de Ayrton Senna


Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...”


F1: horários do GP de Ímola e onde assistir


Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola


F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria