Lewis Hamilton, piloto da Mercedes pela F1 - Getty Images
QUEM LEVA?

F1: Hamilton revela fator determinante para definir vice de 2023

Piloto da Mercedes na F1, Lewis Hamilton foi sincero sobre o Campeonato de Pilotos e o elemento-chave que definirá o vice-campeão da temporada

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 11/10/2023, às 12h35

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na F1, foi sincero em relação ao que será necessário para obter o vice-campeonato de pilotos. Embora Max Verstappen (RBR) já tenha se sagrado campeão da temporada, a disputa pelo 2º lugar na classificação individual, atualmente ocupada por Sergio Pérez (também da RBR), ainda está em aberto.

O veterano da Mercedes ocupa a 3ª colocação, com 30 pontos de diferença em relação a Checo. Assim, o heptacampeão ressaltou o que pode mudar o curso da categoria ainda em 2023. “Quer dizer, isso depende principalmente do desempenho de Checo daqui para frente, já que ele deveria facilmente garantir o segundo lugar”, disse Hamilton, jogando a responsabilidade para o mexicano.

Show Player

“Claro que quero tentar fazer melhor e fazer mais”, completou o piloto das Flechas Prateadas. “Se conseguirmos o segundo lugar no campeonato de pilotos, isso seria incrível, mas o foco principal é realmente tentar conquistar o segundo lugar para a equipe”. A F1 2023 retornará com o GP do Estados Unidos, em Austin, na semana do dia 22 de outubro.

ÚLTIMO GP

Na tarde deste domingo, 8, Max Verstappen comemorou o tricampeonato do mundo ganhando mais uma corrida na temporada. Com amplo domínio desde as primeiras voltas, ele liderou do início ao fim e venceu o GP do Catar de Fórmula 1. No pódio, Oscar Piastri e Lando Norris também vibraram depois da corrida deste final de semana, em dobradinha da McLaren. Confira mais detalhes da disputa!


 

red bull racing Campeonato de Pilotos Lewis Hamilton F1 mercedes Vice-campeonato Sergio Pérez

Leia também

Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...”


F1: horários do GP de Ímola e onde assistir


Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola


F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria


Hamilton se solidariza com o Rio Grande do Sul: “Meu coração...”


F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes