Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DO CATAR

F1: Hamilton se responsabiliza por batida em Russell no GP do Catar

Piloto da Mercedes na F1, Lewis Hamilton pediu desculpas ao colega, George Russell, por colisão no GP do Catar; veterano não conseguiu concluir a corrida

George Russell e Lewis Hamilton, da Mercedes, na F1 - Getty Images
George Russell e Lewis Hamilton, da Mercedes, na F1 - Getty Images

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes na F1, assumiu a culpa pela batida em George Russell, seu colega de equipe, no GP do Catar. O heptacampeão não conseguiu concluir o circuito em Lusail, embora o jovem de 25 anos tenha alcançado a 4ª posição no último domingo, 8. Após a corrida, o veterano foi abraçar o companheiro e pedir desculpas.

“Eu sinto muito mesmo pela equipe. Era uma oportunidade que tínhamos para pontuar hoje. No momento, eu ainda não entendo bem o que aconteceu, senti o toque mas não acho que George tivesse para onde ir. Eu assumo total responsabilidade, sem problemas. Todos trabalharam tão duro, eu tinha a chance de voltar à zona de pontuação hoje”, desabafou Hamilton.

Na largada da prova, George e Lewis saíram da segunda e terceira colocação, respectivamente. Confiante, o heptacampeão passou na frente do colega e acabou o cercando. Com Max Verstappen (pole position no GP) à direita de Russell, o choque foi inevitável: o veterano da Mercedes parou na brita e abandonou a corrida, enquanto o companheiro precisou trocar os pneus e o bico do carro.

Por meio das redes sociais, Hamilton publicou um pedido de perdão semelhante ao dado inicialmente, ainda na pista em Lusail. “Assisti ao replay e foi 100% culpa minha, e assumo total responsabilidade. Peço desculpas à minha equipe e a George”, disse. A Mercedes também compartilhou um vídeo dos pilotos interagindo (veja acima).