Mário Bittencourt abriu o jogo sobre a retomada do Campeonato Carioca - Transmissão SporTV
NÃO É SERVIÇO ESSENCIAL!

Presidente do Fluminense sugere “encerramento sem campeão” do Carioca, caso situação não se normalize

Mandatário do Tricolor Carioca deixou claro que a volta aos gramados só devem acontecer com 100% de segurança

Pedro Ungheria Publicado em 26/05/2020, às 09h13

O clima está bem tenso no Rio de Janeiro quando o assunto é a retomada das atividades futebolísticas. Enquanto alguns clubes se mostram a favor do fato, outros priorizam a saúde e segue contra a possibilidade de que o futebol volte a acontecer antes de que as condições de saúde e segurança sejam 100% para os profissionais.

Em uma recente entrevista para o ‘Bem, Amigos’, atração noturna do SporTV, comandada por Galvão Bueno, o atual presidente do Fluminense, Mário Bittencourt deixou claro que seguirá firme em seu posicionamento sobre a volta do Campeonato Estadual.

Para ele, o ideal é que se tenha todo o amparo de segurança para a saúde de quem estará presente, desde os jogadores, até os funcionários. Isso estando em ordem, ele é o primeiro a aprovar a volta do torneio e suas decisões dentro de campo. Mas, caso contrário, ele seguirá com a posição adotada recentemente.

“A posição do Fluminense é no sentido de que, assim que tiver condições humanas, condições de saúda, condições de tranquilidade para jogadores, funcionários e população, a gente conclua o campeonato em campo”, começou por dizer.

Ainda no assunto, Mário afirmou que caso as possibilidades não sejam apresentadas dentro dos conformes, o melhor a se fazer é encerrar o torneio e não decretar nenhum campeão.

“Se não houver a possibilidade, que seja encerrado sem campeão em 2020, como foi em vários outros países, que encerraram sem declarar campeão”, finalizou.

Por fim, o presidenciável deixou claro que a expectativa é das melhores, afinal, tem a esperança de que as pessoas continuem em casa seguindo as medidas do Ministério da Saúde, assim, poderão fazer por onde para que todos sejam atendidos dentro de suas ideias e sugestões.

“Mas acredito que vamos concluir isso em breve, se as pessoas ficarem em casa. Logo ali na frente, seja em julho ou no início de agosto, com a curva descendo, com o comitê científico da prefeitura, do governo estadual e do governo federal derem garantia de retorno, se responsabilizando, a gente possa dar exemplo de que o futebol foi um dos setores que cumpriu a quarentena e respeitou a ciência. Nós não somos um setor essencial, em que pese ser uma atividade que todos brasileiros amam. Mas o posicionamento neste momento é de preservar vidas ao invés de se preocupar exclusivamente com a questão econômica”, concluiu.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

campeonato carioca Coronavírus Mário Bittencourt Fluminense

Leia também

Louro Mané brinca com Leila sobre parentesco com mascote do Palmeiras: “Estou mais para gavião”


Belle Silva é entrevistada em nova série da Netflix


50 anos do ‘Esporte Espetacular’: série estreia neste domingo


Invictus: a história real que inspirou o filme


Série sobre meme do Flamengo mostra bastidores do clube: “Vão..."


Star+ terá nova função na transmissão da Premier League; confira