Jovem voltou a falar sobre o que 'não deu certo' na TV Globo - Instagram
EITA!

Cartolouco dispara contra TV Globo e aponta 'panela' e conservadorismo em suas falas: “Faltam pessoas para inovar”

Jovem repórter enfatizou a importância dos globais entenderem a complexidade da internet

Pedro Ungheria Publicado em 30/06/2020, às 08h43

Conhecido como um dos repórteres mais extrovertidos da atualidade, Lucas Strabko, também conhecido como ‘Cartolouco’, deu uma entrevista para o Canal Pilhado, no Youtube, e falou um pouco sobre como foi sua estadia na TV Globo.

Sempre muito direto e reto em suas conclusões, o jornalista afirmou que um dos fatores que fez com que ele não desse continuidade no seu contato com a emissora carioca foi o fato de que o conservadorismo é algo muito presente nas normas da empresa, em seu ponto de vista.

Diante dos quatro anos em que trabalhou na Globo, Lucas foi alvo de muitas críticas, justamente pelo fato com que abordava algumas coisas, porém, principalmente pelo seu estilo um pouco mais ‘informal’ do que os demais.

A sua estadia na Globo acabou após vitalização de uma foto em que ele aparecia nu em um banheiro, fazendo uma crítica ao ‘Desafio do Papel Higiênico’, protagonizado por grandes atletas do universo futebolístico. Antes disso, sua permanência já era vista como abalada, por diversos outros fatores.

“Na época de 'É Gol' fui o apresentador mais novo da história do SporTV, era muito novo e imaturo. Em 2019 passei limpo. Em 2020 teve o problema do álcool em gel. O problema é que a Globo é muito conservadora ainda. Ela não entendeu que a internet é livre. O vídeo que deu m**** mesmo eu estava na privada pelado, mas estava coberto. Era o desafio do papel higiênico (que viralizou no começo da pandemia) e eu falei que o papel higiênico era para limpar a bunda, não fazer embaixadinhas. Foi para conscientizar”, disse ele.

Ao enfatizar a sua fala de que a Globo ainda é muito fechada para a Internet, Lucas disparou contra a empresa e reforçou sua visão sobre a inovação, que é algo que deve estar em constante desenvolvimento. Em suas declarações, ele chegou até mesmo a falar que faltou a concepção para os mandatários da emissora de que o mundo mudou.

“Faltam pessoas para inovar e ter coragem de fazer (os projetos). Juntando São Paulo e Rio, tem 60 repórteres, e são quase todos iguais para fazer a mesma coisa. E quantos 'Cartoloucos' tinham? Um. Só tinha eu. A Globo peca muito em pensar que o mundo ainda está nos anos 80 e eles dominam tudo. E não é mais assim, as coisas mudaram”, completou.

Por fim, ele foi um pouco mais polêmico e finalizou sua observação para o canal no Youtube dizendo que muitas coisas também não acontecem pelo fato de que algumas ‘panelas’, ou seja, grupos fechados, ainda possuem maior expressividade diante de algumas situações.

“Existe uma panela. As pessoas se fecham e se defendem. Existe, sim, uma panelinha. Isso é ruim para a empresa e para eles mesmo. Se fosse algo mais aberto, todos tomando decisões, as coisas poderiam ser diferentes lá dentro, com coisas mais inovadoras. Mas tem panelinha, sim”, finalizou.

Desde a saída da TV Globo, o ‘Cartolouco’ segue sem maiores destaques na televisão brasileira. Enquanto aguarda novos projetos e oportunidades, ele segue se dedicando ao mundo da internet, onde consegue colocar em prática boa parte de seus projetos profissionais e pessoais.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

TV Globo Lucas Strabko Cartolouco

Leia também

Louro Mané brinca com Leila sobre parentesco com mascote do Palmeiras: “Estou mais para gavião”


Belle Silva é entrevistada em nova série da Netflix


50 anos do ‘Esporte Espetacular’: série estreia neste domingo


Invictus: a história real que inspirou o filme


Série sobre meme do Flamengo mostra bastidores do clube: “Vão..."


Star+ terá nova função na transmissão da Premier League; confira