Neymar, jogador do PSG - GettyImages
ORGULHOSO

Neymar visita alunos do Instituto durante as férias e se diz orgulhoso

Neymar tirou o dia para acompanhar as aulas, distribuir autógrafos e abraços para as crianças que fazem parte da sua instituição em Praia Grande

Redação Publicado em 01/07/2022, às 08h51

Neymar aproveitou mais um pouco dos seus dias de férias para fazer uma visita especial ao Instituto que leva o seu nome, localizado na Praia Grande, litoral de São Paulo. O jogador do PSG acompanhou algumas das aulas, distribuiu autógrafos e deu abraços, fazendo o dia de dezenas de crianças que estavam no local ainda mais especial.

"Eu acho que faltam palavras para dizer o que eu sinto. É uma comunidade carente e proporcionar isso aqui é motivo de orgulho, de agradecimento também, porque eu vivi bastante nessas ruas e sempre fui muito bem acolhido, muito bem tratado por todos do bairro. Então estar proporcionando isso é um orgulho muito grande", disse o jogador durante a visita.

Canal - SportBuzz

Vale lembrar que por conta da pandemia de coronavírus, o Instituto Neymar Jr., fundado em 2014, precisou ser fechado por dois anos, tendo a sua reabertura acontecendo somente no início de 2022. Apesar das dificuldades que o país inteiro passou durante esse momento, a entidade não deixou de apoiar seus funcionários e alunos.

Desde que teve que fechar por força maior, Neymar não visitava o local, que atende 2 mil jovens que têm entre 7 e 18 anos e também dá assistência para suas famílias. Enquanto estava maravilhado com o que via, o atacante da Seleção Brasileira disse que espera poder dar mais esperança aos alunos com o trabalho que está sendo feito na instituição.

Instituto Neymar Jr. (Crédito: Reprodução/Instagram)

 

"Para qualquer coisa na vida o caminho é árduo, é longo. Nada vem do dia para a noite. Eu espero que os alunos do Instituto não desanimem, continuem frequentando, porque as oportunidades podem aparecer quando você menos esperar. Eu espero que vocês aproveitem, se divirtam, curtam bastante. É importante estar aqui, tanto na educação, quanto no esporte", projetou.

Olha só a visita ilustre que tivemos por aqui hoje! @neymarjr passou pelo Instituto para dar um oi para a criançada e acompanhar de perto a evolução constante do projeto que leva seu nome! 💚💛 #neymar #neymarjr #njr #institutoneymarjr #injr pic.twitter.com/mznlgLqHzW

— Instituto Neymar Jr (@InstitutoNJr) June 30, 2022

E o futuro?

Com o período de férias chegando ao fim, Neymar está sendo esperado no PSG na próxima semana, quando o clube dá início a sua pré-temporada. A equipe deve fazer o anúncio de Christophe Galtier como seu novo treinador em breve, depois de ter chegado a um acordo e acertado a demissão do comandante Mauricio Pochettino.

Vale destacar que nem o jogador e nem o clube de Paris se manifestaram sobre a recente reportagem do jornal "El País", que informou que a diretoria teria informado a Neymar que ele não está nos planos para a próxima temporada, e que será negociado. Como preparação, o PSG vai fazer uma viagem em julho ao Japão, onde vai realizar três amistosos nos dias 20, 23 e 25.


 

Instituto Neymar Jr Neymar PSG

Leia também

Larian Studios prepara projeto que promete ser o ‘melhor de todos’


Jogo indicado ao The Game Awards 2023 chega ao Game Pass do Xbox


Jogo de sobrevivência será lançado depois de 12 anos, mas com polêmicas


David Beckham move ação milionária contra ator de Hollywood


Game desenvolvido por uma pessoa só está perto de ser lançado; confira


Vaga de emprego teria revelado possível novo God of War? Entenda!