Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BELA ATITUDE!

Instituto Neymar Jr. inicia nova turma do projeto 'Jovens Tripulantes'

Com mais uma linda iniciativa, Instituto Neymar Jr. divulgou detalhes da ideia para os alunos e começou a formação de novos profissionais para a área

Redação Publicado em 06/04/2022, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Instituto Neymar Jr. promove a nova edição do projeto - Divulgação INJR
Instituto Neymar Jr. promove a nova edição do projeto - Divulgação INJR

O Instituto Neymar Jr. começou oficialmente a 2ª turma do projeto 'Jovens Tripulantes', que irá formar 120 alunos acima de 18 anos para trabalharem em navios de cruzeiro pelo mundo na temporada 2022/2023. A parceria de capacitação profissional com o INJR envolve as empresas ‘Deck4’, ‘Litoral Plaza Shopping’, ‘ISMBR’ e ‘Costa Crociere’.

Durante cerimônia realizada no auditório do Instituto Neymar Jr, o novo grupo de jovens tripulantes foi apresentado aos representantes das empresas parceiras do programa de formação. O time assistiu a uma palestra inaugural para o projeto e, para a partir dessa última semana de março, dar início às aulas preparatórias.

CANAL - SPORTBUZZ:

O Diretor Financeiro do INJR, Altamiro Bezerra, conta através da assessoria de imprensa do projeto, que o 'Jovens Tripulantes' é uma oportunidade de dar continuidade para os jovens que se tornaram adultos dentro do Instituto Neymar Jr., além de que eles entendam o poder de transformação dos benefícios da iniciativa da entidade. 

São jovens da comunidade, jovens que vão transformar esse ambiente, que vão se capacitar a partir desse momento e terão uma oportunidade de transformar suas vidas. E, transformando as suas vidas, eles vão transformar a vida da Praia Grande, transformar a vida do país. E, sobretudo, se desenvolver como seres humanos”, disse o diretor.

Para o aluno Alex Santchaltcik, de 19 anos, o clima é de ansiedade e vontade de fazer valer a pena. “Eu não vejo a hora de começar esse projeto, está sendo maravilhoso, eu estou aprendendo muita coisa. A expectativa está sendo maravilhosa para essa oportunidade que o Instituto está nos dando. Vou aproveitar muito essa oportunidade”.

Para João Henrique Rodrigues Sucinad, de 20 anos, o projeto é uma oportunidade para mudar a vida da família. “O principal motivo de eu participar desse projeto é ajudar a minha família. Infelizmente é só o meu pai que trabalha, eu moro de aluguel e, se Deus quiser, eu vou terminar o contrato e comprar uma casa para eles, porque eles merecem”.

Instituto Neymar Jr
Instituto Neymar Jr. promove a nova edição do projeto (Crédito: Divulgação INJR)

Eu tenho muito orgulho dos meus pais e eu quero dar muito orgulho para eles também e mudar de vida. E, com certeza, essa é uma oportunidade única que Deus colocou na minha vida que eu vou aproveitar”. João conta, também, que o INJR foi essencial para construir esse sonho que, sem o projeto, não seria possível ter essa chance.

A aluna Maria Eduarda Santos da Silva, de 17 anos, enxerga o Jovens Tripulantes como uma chance de investir no futuro profissional. “É uma oportunidade de melhorar o meu futuro e poder, mais para frente, criar meus projetos e realizar muitos sonhos. E, se não fosse o Instituto, eu não teria essa oportunidade”, disse a jovem.

A parceria entre INJR e Deck4 teve início em agosto de 2021 com a 1ª turma de ex-alunos com idades a partir de 18 anos, que passaram pelo Instituto desde 2015. Entre novembro e dezembro, cerca de 70 jovens embarcaram nos navios Costa Fascinosa e Costa Diadema para darem início em suas carreiras a bordo. 

Após seletivo, os jovens darão início ao curso on-line. Em até seis meses, os alunos serão qualificados nas principais especialidades de tripulante de navio de passageiros, inclusive com ênfase no inglês, com aulas ministradas por diretores, gerentes, supervisores e tripulantes da indústria dos cruzeiros.