Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Neymar volta a ficar próximo do Santos após turbulência no PSG

Neymar pode acabar voltando ao elenco do Santos nas próximas temporadas já que seu futuro no PSG está incerto e balançado nas últimas semanas

Redação Publicado em 08/06/2022, às 10h59 - Atualizado às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar na época em que defendia o Santos - Ivan Storti/Santos FC/Flickr
Neymar na época em que defendia o Santos - Ivan Storti/Santos FC/Flickr

Neymar de volta ao Santos pode ser uma possibilidade sim! De acordo com as informações publicadas pelo site "LANCE!", os problemas que cercam a renovação do jogador com o PSG podem fazer com que ele volte para a Vila Belmiro mais cedo. Quem fica feliz com essa notícia são os torcedores, que nunca esqueceram o "Eu vou, mas eu volto" escrito pelo craque em 2013.

Apesar das polêmicas que cercaram atleta e clubes nos últimos anos, tudo parece ter ficado mesmo no passado, e a publicação destaca que a gestão liderada por Andres Rueda está se aproximando cada vez mais do jogador e também da sua família, principalmente de Neymar pai, resultando em interações nas redes sociais e participações em ações do time.

Canal - SportBuzz

Em janeiro deste ano, durante uma live, o eterno Menino da Vila falou sobre o clube e deu ainda mais esperanças ao torcedor por uma volta. Dentro da casa do Peixe, a Vila Belmiro, o camisa 11 atuou em 90 oportunidades, marcando 65 gols e dando 40 assistências, além de ter levado o título do Campeonato Paulista de 2011.

"Tenho muita (vontade de voltar ao Santos). Saudades do Peixe. O que eu estou com saudade mesmo é jogar na Vila Belmiro. Meu Deus do céu, que estádio maravilhoso. Quando eu ia jogar na Vila, já falava assim: 'aí molecada, já prepara tudo que hoje tem gol", disse Neymar na época da transmissão ao vivo pelo clube.

Neymar comemorando o gol pelo Santos
Neymar comemorando o gol pelo Santos (Crédito: GettyImages)

Desde então, Neymar vem se pronunciando nas redes sociais sobre fatos que envolvem o clube da baixada, como por exemplo quando Ricardo Goulart assinou seu contrato com a equipe em janeiro deste ano, ou na grande final da Libertadores de 2020. Com isso, o Santos se aproveita dessa reaproximação para tentar convencer o craque de voltar.

O site também aponta que mesmo agindo com cautela, o Santos segue interagindo com o jogador, mandando presentes e sempre fazendo convites para que ele compareça ao CT Rei Pelé para fazer uma visita quando estiver no Brasil. Porém, com o calendário bem apertado, o craque até tem essa vontade, mas ainda está biscando um espaço na agenda.

Assim, uma das formas que o clube está utilizando para tentar convencer o jogador é através do ex-capitão e atual executivo de futebol do Peixe, Edu Dracena, já que ambos jogaram juntos quando Neymar esteve no time da Vila. Apesar disso, a direção entende que o mercado ainda é internacional e que dificilmente ele sairá da Europa nos próximos três anos.

Carreira

A caminhada de Neymar no Santos durou entre 2009 e 2013. Nesse meio tempo em que defendeu as cores do clube, o Menino da Vila conquistou três Campeonatos Paulistas, sendo em 2010, 2011 e 2012, uma Copa do Brasil em 2010, uma Libertadores em 2011 e uma Recopa Sul-Americana em 2012. Ao todo foram 230 jogos e 138 gols anotados.

Vida de luxo

Nesta semana viralizou a forma como Neymar decidiu comemorar a vitória da Seleção Brasileirão em seus amistosos. O craque publicou uma foto em suas redes sociais segurando uma garrafa de vinho, mas não era nada simples não. O exemplar era um Romanée-Conti de 1992, que custa R$ 206 mil, incriveirs 1% do salário que ele ganha no PSG.