Treinador do West Ham doa 30% do seu salário voluntariamente - Transmissão BeanymanSports
SOLIDARIEDADE!

West Ham: Treinador reduz salário voluntariamente em 30%

David Moyes tomou a decisão antes mesmo do acordo entre os jogadores ser firmado

Izabella Macedo Publicado em 06/04/2020, às 16h24

A pandemia de coronavírus no mundo do esporte tem rendido uma grande corrente de solidariedade entre clubes e jogadores. Como muitos hospitais estão precisando de aparelhos respiratórios e recursos, algumas verbas estão saindo dos atletas de futebol.

Ações que contaram com Neymar, Messi e Guardiola, por exemplo, envolveram doações milionárias, mas outra forma de contribuir está sendo a redução de salários de funcionários. 

O Barcelona optou por diminuir o valor pago a seus funcionários, incluindo os jogadores, mas prometeu reembolsá-los no futuro. Alguns atletas, inclusive, escolheram ir por esse caminho antes mesmo da decisão da diretoria ser tomada.

Quem se enquadra no mesmo formato é o treinador do West Ham, David Moyes. O comandante reduziu seu salário em 30% para ajudar o clube inglês neste momento de crise por conta do Covid-19.

Pelo Campeonato Inglês, Moyes é o terceiro treinador a tomar tal atitude. Antes dele, Eddie Howe, do Bournemouth, e Graham Potter, do Brighton, também fizeram o mesmo.

A decisão do comandante dos Hammers é tomada enquanto os jogadores da Premier League e a Associação de Futebolistas Profissionais, PFA, não chegam a um consenso sobre a redução dos salários.

Um dos maiores ídolos do futebol inglês e do Manchester United nos últimos tempos, Wayne Ronney se irritou com a polêmica fala do ministro da saúde britânica.

A fala se resume em que os jogadores de futebol deveriam "fazer sua parte e aceitar a redução de salários" como sendo uma forma de aliviar a crise.

 Ronney não gostou em nada e fez um questionamento:

"Os últimos dias foram uma desgraça. Parece que é algo para envergonhar os jogadores... Será que estão desesperados para tirar a atenção de como o governo está lidando com essa pandemia?".


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Guardiola messi Coronavírus David Moyes West Ham Neymar

Leia também

Flamengo refaz exames, mas atletas mantêm positivo para o coronavírus


Anvisa diz que funcionário argentino falsificou exames de jogadores


Santos anuncia teste positivo de Carille para Covid-19; saiba mais!


Novak Djokovic pode ser impedido de disputar Roland Garros


Djokovic tem visto cancelado e está fora do Australian Open


Novak Djokovic é novamente detido em hotel na Austrália