Roma tem atitude honrosa para combater o coronavírus - Divulgação/Roma
SOLIDARIEDADE!

Roma tem atitude honrosa em prol do combate ao coronavírus!

Equipe italiana está empenhada em ajudar a reverter o cenário de contaminação global

Izabella Macedo Publicado em 20/03/2020, às 18h42

Em meio a pandemia de coronavírus pelo mundo, o apoio entre as pessoas é visto como uma das principais medidas para combater a doença. Como vários campeonatos estão paralisados, alguns clubes estão tirando um tempo para tomar medidas sociais.

Nesta sexta-feira, 20, a Roma anunciou que comprará três ventiladores e oito novas camas de terapia intensiva para um hospital italiano que enfrenta o combate ao COVID-19.

#ASRoma players & staff have agreed to donate a day’s salary - on top of individual contributions - to the club’s #COVID19 campaign.

Roma has immediately ordered:

▪️ 3 Intensive care ventilators
▪️ 5 Pulmonary ventilators
▪️ 8 Intensive care beds

More: https://t.co/6LnmT2EKyx pic.twitter.com/OeEsOhGALa

— AS Roma English (@ASRomaEN) March 20, 2020

Além dessa atitude, os jogadores e a comissão técnica doaram um dia de salário para ajudar no tratamento dos infectados. De acordo com o site Yahoo, o valor gira em torno de cerca de R$ 1 milhão e 73 mil.

"Depois de discutir a situação crítica na Itália, que ultrapassou a China na quinta-feira pelo maior número de mortes por coronavírus do mundo, os jogadores do primeiro time e a equipe técnica do clube concordaram unanimemente que cada um doará um salário diário para a campanha, além de qualquer contribuição individual que muitos deles já tenham feito", afirmou o clube em comunicado à imprensa.

"Com o Hospital Lazzaro Spallanzani, um dos principais hospitais especializados da Itália na luta nacional contra o coronavírus, agora absolutamente desesperado por novos equipamentos, a Roma concordou em usar imediatamente uma proporção dos fundos para pedir três ventiladores para terapia intensiva , cinco ventiladores pulmonares para tratamento sub-intensivo e oito novos leitos para terapia intensiva", continuou a nota.

Marta Branca, diretora geral do Instituto de Doenças Infecciosas Nacionais do hospital, elogiou a atitude do clube, que conta com uma Fundação para causas sociais.

"Em um momento tão difícil para a humanidade, sentir o apoio tangível da Fundação Roma Cares nos enche de orgulho e nos dá a positividade necessária para enfrentar o trabalho árduo que temos pela frente. Médicos e enfermeiros têm trabalhado duro para combater e conter a doença, mas é importante e necessário que tenhamos o apoio de todos", afirmou.

O diretor executivo da Roma, Guido Fienga, disse que é importante que todos assumam a responsabilidade e façam o possível para ajudar, seja o presidente, os jogadores, a equipe técnica, ou os fãs.

Ele ainda afirmou que quer arrecadar mais e chegar a cerca de R$ 2 milhões e 684 mil para comprar mais equipamentos essenciais.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

COVID-19 roma Coronavírus Itália

Leia também

Flamengo refaz exames, mas atletas mantêm positivo para o coronavírus


Anvisa diz que funcionário argentino falsificou exames de jogadores


Santos anuncia teste positivo de Carille para Covid-19; saiba mais!


Novak Djokovic pode ser impedido de disputar Roland Garros


Djokovic tem visto cancelado e está fora do Australian Open


Novak Djokovic é novamente detido em hotel na Austrália