Kimmich desfalca Bayern de Munique até janeiro por sequelas da Covid-19 - GettyImages
BAYERN DE MUNIQUE

Kimmich desfalca Bayern de Munique até janeiro por sequelas da Covid-19

Não vacinado, Joshua Kimmich será ausência no Bayern de Munique no restante do ano por conta de problemas pulmonares causados pela Covid-19

Redação Publicado em 09/12/2021, às 18h58

Joshua Kimmich será desfalque do Bayern de Munique até janeiro por conta de problemas pulmonares causados pela Covid-19. Ao site oficial do clube bávaro, o meio-campista afirmou que está bem, mas precisará ficar longe dos gramados por um período devido a “pequenas infiltrações nos pulmões”.

Estou feliz que meu isolamento causado pelo coronavírus tenha terminado. Estou muito bem, mas ainda não posso treinar totalmente devido a pequenas infiltrações em meus pulmões. Portanto, farei alguns treinamentos de reabilitação e mal posso esperar para estar totalmente de volta à ação em janeiro”, disse o jogador.

Canal - SportBuzz:

O meio-campista é um dos cinco jogadores do clube alemão que optaram por não receber a vacina contra a Covid-19. Kimmich não atua desde o meio de novembro, quando entrou em contato com uma pessoa com suspeita de ter contraído a doença e precisou cumprir isolamento. Dias depois, o meio-campista testou positivo para o coronavírus e ficou mais tempo afastado.

Fora dos compromissos do Bayern até o fim do ano, Kimmich será desfalque contra Mainz, Stuttgart e Wolfsburg, nos dias 10, 14 e 17 de dezembro, respectivamente, pelo Campeonato Alemão. Depois das últimas rodadas de 2021, a equipe comandada pelo técnico Julian Nagelsmann enfrenta o Borussia Mönchengladbach no dia 7 de dezembro.

Kimmich desfalca Bayern de Munique até janeiro por sequelas da Covid-19 (Crédito: GettyImages)

 

Além de Kimmich, o Bayern de Munique tem outros quatro jogadores que se recusaram a receber as doses da vacina contra a Covid-19: Gnabry, Musiala, Cuisance e Choupo-Moting. O volante chegou a afirmar que não confia nos efeitos dos imunizantes a longo prazo, optando por não se vacinar. 

🗣️ Joshua #Kimmich: "Estou feliz por minha quarentena ter terminado. Estou me sentindo muito bem, mas ainda não sou capaz de treinar devido a leves infiltrações em meus pulmões. Portanto, vou fazer a reabilitação e mal posso esperar para estar totalmente de volta à ação."

— FC Bayern Brasil (@FCBayernBR) December 9, 2021

Na última quarta-feira, 8, o Bayern de Munique venceu o Barcelona por 3 a 0, pela última rodada do Grupo E da Champions League, e encerrou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. O sorteio dos confrontos das oitavas de final será realizado na próxima segunda-feira, 13 de dezembro. 


 

Bayern de Munique Joshua Kimmich

Leia também

Flamengo refaz exames, mas atletas mantêm positivo para o coronavírus


Anvisa diz que funcionário argentino falsificou exames de jogadores


Santos anuncia teste positivo de Carille para Covid-19; saiba mais!


Novak Djokovic pode ser impedido de disputar Roland Garros


Djokovic tem visto cancelado e está fora do Australian Open


Novak Djokovic é novamente detido em hotel na Austrália