Sportbuzz
Testeira
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Bayern de Munique atropela e elimina Barcelona na Champions League

Barcelona precisava vencer o Bayern de Munique ou torcer por uma derrota do Benfica, mas isso não aconteceu e os catalães se despediram da Champions League

Redação Publicado em 08/12/2021, às 17h49 - Atualizado às 18h52

Bayern de Munique venceu o Barcelona e eliminou os rivais na Champions League - GettyImages
Bayern de Munique venceu o Barcelona e eliminou os rivais na Champions League - GettyImages

Nesta quarta-feira, 8, o Barcelona se despediu da Champions League. Precisando vencer o Bayern de Munique na Alemanha, os catalães acabaram sendo atropelados pelos donos da casa e viram o Benfica avançar para as oitavas de final. Com um placar avassalador de 3 a 0, o Barça deu adeus à Liga dos Campeões com uma atuação abaixo do que se esperava. 

Os gols da vitória do Bayern de Munique foram marcados por Müller, Sané e Musiala. A eliminação do Barcelona se concretizou, depois que o Benfica confirmou sua vitória diante do Dínamo de Kiev. Desta forma, os bávaros e os portugueses avançaram para as oitavas de final da Champions League, enquanto o Barça irá jogar a Europa League.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

Mesmo desfalcado e com problemas, o Bayern de Munique não teve dificuldades contra o Barcelona no primeiro tempo e abriu uma grande vantagem. Jogando classificado e sem alguns de seus principais jogadores, os bávaros não tiveram piedade do desesperado Barça, que não conseguiu se encontrar na partida. 

O Barcelona até começou bem e ofereceu perigo em alguns contra-ataques. Os principais destaques foram jogadas com Frankie de Jong, Sergiño Dest, Depay e também Dembélé. A dupla de ataque ofereceu perigo com a dupla de ataque, que fez com que Manuel Neuer fizesse algumas defesas e evitasse o pior para o Bayern de Munique. 

Com mais posse de bola, os bávaros foram se encontrando ao longo do primeiro tempo e conseguiram  ter mais espaço no ataque, após o Barcelona começar a se desperar no ataque. Numa das chegadas, Lewandowski conseguiu o cruzamento para Müller e o atacante aproveitou para colocar a cabeça na bola e fazer 1 a 0. 

Mas não parou por aí. Ao final do primeiro tempo, Sané chamou a responsabilidade, fez grande jogada individual e arriscou uma bomba de fora da área. A bola pegou um efeito, surpreendeu Ter Stegen e morreu no fundo das redes. 2 a 0 e Bayern de Munique eliminando o Barcelona na Champions League. 

Crédito: GettyImages / Sané acertou um lindo chute de fora da área e colocou o Bayern de Munique na frente do placar

E O SEGUNDO TEMPO?

Abatido e precisando fazer três gols para avançar para as oitavas de final, o Barcelona não conseguiu partir para cima do Bayern de Munique e viu o placar ficar ainda mais elástico. O time alemão soube aproveitar os espaços no campo de ataque, principalmente com Davies, e conseguiu chegar ao seu terceiro gol. 

Numa grande jogada do lateral, ele avançou pela esquerda e tocou rasteiro para trás. Musiala apareceu sozinho e bateu de primeira. Ter Stegen tentou chegar na bola, mas não conseguiu e o Bayern de Munique cavou a eliminação do Barcelona na Champions League. 3 a 0 e os bávaros continuaram em cima no campo de ataque. 

Depois de sofrer o terceiro gol, o Barcelona acabou entregando os pontos e não ofereceu mais qualquer tipo de ameaça para o Bayern de Munique. Os bávaros continuaram jogando no campo de ataque, mas não conseguiram colocar a bola para o fundo das redes. Mesmo assim, a equipe saiu com a vitória de 3 a 0 e eliminou os catalães. 

Crédito: GettyImages / Xavi saiu insatisfeito com a atuação do Barcelona contra o Bayern de Munique 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!