Diogo segue jogando na Malásia, mas, em quarentena por conta do coronavírus - Divulgação/Palmeiras
TENSO!

Ex-Palmeiras relata drama na Malásia durante pandemia do coronavírus: "Não temos o que fazer"

Jogador está com sua família no país asiático e segue isolado da população para evitar a doença

Pedro Ungheria Publicado em 21/03/2020, às 17h02

Ele se destacou na Portuguesa, logo passou por grandes clubes como Palmeiras e Flamengo, até que foi se aventurar no futebol fora do Brasil. Atualmente, jogando na Malásia, no Johor DT, o atacante vive um grande drama devido a pandemia do coronavírus.

Em uma entrevista para a Gazeta Esportiva, por telefone, o craque afirmou que a situação onde vive não é das melhores, afinal, a recomendação para que ninguém saia de casa, justamente para evitar a proliferação da doença, que assombra o continente asiático.

“Por não saber muito bem do se tratava, não achávamos que era preocupante. Comecei a ter mais noção do que realmente era quando vi alguns times da China jogando de portões fechados. Pouco a pouco começamos a perceber o quão grave era, com voos cancelados, o vírus chegando em outros países da Ásia. Hoje, não vejo ninguém na rua. Está preocupante”, contou.

Aos poucos, Diogo foi vendo que a junção dos fatores eram mais do que suficiente para se preocupar, afinal, alguns lugares já estavam em um nível mais caótico da doença, o que o desesperou.

“Nós ganhamos folga com a pausa do campeonato e cheguei a viajar para uma cidade próxima daqui. Mas, um funcionário do hotel me falou que os supermercados já estavam cheios e que já tinham coisas acabando. Voltei imediatamente para casa e fui comprar o que precisava. Cheguei no mercado e vi uma série de prateleiras vazias, principalmente de carne. Foi horrível, não sei o que mais pode acontecer”, revelou.

Apesar da delicada época, em nenhum momento Diogo cogitou voltar ao Brasil. Mantendo contato com familiares, amigos e treinando de casa, a decisão foi de continuar na Malásia, respeitando as ordens de segurança. Mesmo sem conhecidos e pessoas próximas contaminadas, o camisa 8 faz o alerta. 

“Não pensei em voltar. Nem me arrisquei. A preocupação começou aqui ao mesmo tempo que no Brasil. Conversei com amigos e familiares para terem cuidado. O mais correto é ficar em casa”.

Por fim, Diogo pediu para que todos que tivessem acesso ao bate-papo dele aceitassem as medidas de prevenção e pudessem agir da melhor forma que evite maiores problemas com o COVID-19. 

“Não tenho ideia do que pode acontecer, é algo que não temos o que fazer. Isso prejudica demais porque foge do nosso controle, é preocupante e bastante triste. O mais prudente é permanecer em casa, se cuidar. Evitem os riscos”, finalizou.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Coronavírus Diogo Flamengo Johor DT Palmeiras

Leia também

Flamengo refaz exames, mas atletas mantêm positivo para o coronavírus


Anvisa diz que funcionário argentino falsificou exames de jogadores


Santos anuncia teste positivo de Carille para Covid-19; saiba mais!


Novak Djokovic pode ser impedido de disputar Roland Garros


Djokovic tem visto cancelado e está fora do Australian Open


Novak Djokovic é novamente detido em hotel na Austrália