Pandemia da doença ainda segue tendo países que resistem aos altos números de infectados - GettyImages
SEGUE O JOGO!

Confira os campeonatos que não foram suspensos por conta do coronavírus

Alguns países decidiram seguir com a programação normal, mesmo com a pandemia

Pedro Ungheria Publicado em 22/03/2020, às 09h38

A pandemia do coronavírus segue assombrando as grandes autoridades de todo o mundo. O universo esportivo tem sido um dos mais comentados, afinal, desde que a situação começou a se agravar, grandes organizações se pronunciaram cancelando, ou suspendendo, eventos de tamanha expressividade.

Campeonatos como a Champions League, Copa América, Eurocopa, Brasileirão e as principais ligas da Europa foram suspensos por tempo indeterminado, até que a situação se normalizasse.

Porém, não foram todos que tiveram este pensamento. Em alguns países as partidas estão acontecendo normalmente. Em determinados locais até a presença de torcida segue a todo vapor.

Na Europa, o único país que não paralisou seus torneios de futebol foi Belarus, que, inclusive, iniciou a temporada de 2020 de seu campeonato nacional na última quinta-feira, com os torcedores marcando presença nos estádios.

Já no epicentro da doença, na Ásia, a bola segue rolando em três países, Guam, Cingapura e Myanmar. Por mais que não estejam acontecendo jogos na mesma regularidade, Hong Kong também mantém as atividades.

A África também segure resistente, mas, um pouco mais consciente, tendo em vista o fato de que o campeonato angolano segue em vigor, porém, com os portões fechados. Já os torneios de Malawi, Burkina Faso e Burundi também não pararam por conta da pandemia.

No continente americano, apenas Cuba, Nicarágua, Bermuda e Guiana Francesa permanecem praticando futebol. Por fim, na Oceania, somente o campeonato Australiano não paralisou seu calendário. Porém, o torneio vem tendo diversas alterações no calendário, devido as complicações do COVID-19.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

oceania Coronavírus Europa ásia áfrica América

Leia também

Flamengo refaz exames, mas atletas mantêm positivo para o coronavírus


Anvisa diz que funcionário argentino falsificou exames de jogadores


Santos anuncia teste positivo de Carille para Covid-19; saiba mais!


Novak Djokovic pode ser impedido de disputar Roland Garros


Djokovic tem visto cancelado e está fora do Australian Open


Novak Djokovic é novamente detido em hotel na Austrália