Simon Yates vence segunda etapa do Giro d'Italia - Getty Images
GIRO D'ITALIA!

Simon Yates vence segunda etapa do Giro d'Italia, em Budapeste

Na manhã deste sábado, 7, Simon Yates conseguiu sua primeira vitória no Giro d'Itália 2022 e viu Mathieu Van der Poel, vencedor da primeira etapa, terminar em segundo lugar

Redação Publicado em 07/05/2022, às 13h28

Na manhã deste sábado, 7, aconteceu a segunda etapa do Giro d'Itália, em Budapeste. Depois de terminar a corrida fora do pódio, Simon Yates conseguiu sair com a vitória e agora corre atrás de Mathieu Van der Poel, que venceu a primeira etapa e conseguiu chegar em segundo lugar desta vez, com pouquíssimo tempo de diferença.

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. Com travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo, o evento já tem inscrições abertas é possível participar clicando aqui.

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ

Simon Yates, ciclista do Team BikeExchange-Jayco, chegou a 15 pontos com o triunfo desta etapa e agora briga para subir ainda mais na tabela de classificação. O primeiro, Mathieu Van der Poel, soma incríveis 62 pontos e agora é seguido por Biniam Girmay (Intermarché-Wanty-Gobert) e por Pello Bilbao (Bahrain Victorious), que têm 35 e 25 pontos respectivamente.

Mesmo com a vitória, Simon Yates ainda vê o holandês com a camisa rosa do torneio, que é dada ao líder geral da competição. A terceira etapa da Giro acontece neste domingo, 8, em Kaposvár - Balatonfüred. Protegendo a camisa rosa, Van der Poel busca mais uma vitória para aumentar o tempo contra seus adversários.

Giro d'Itália se enquadra como uma das principais provas de ciclismo do mundo - Getty Images

O Giro D'Itália é uma das três principais e mais tradicionais provas de ciclismo do mundo, junto do Tour de France e Vuelta a España, sendo conhecida ainda como uma das grandes voltas do ciclismo de estrada. A corrida chama a atenção por diversos fatores, mas o mais curioso é que cada atleta recebe uma cor de camisa, que têm seus significados únicos.

🎤 @SimonYatess: "For sure this is my best time trial victory. I'm of course very happy. It's a little bit unexpected. I rode the fastest I could, also on the flat."

Powered by @eolo_it #Giro pic.twitter.com/eBwBFVfQ4c

— Giro d'Italia (@giroditalia) May 7, 2022

 

Ciclismo Giro d'Itália Simon Yates

Leia também

Rohan Dennis quebra silêncio após ser acusado de matar a esposa na Austrália


José Gabriel conquista a primeira medalha do Brasil no Pan-Americano 2023


Técnico do ciclismo é acusado de assédio e deixa Time Brasil no Pan


Ciclismo de estrada: Brasil garante duas vagas em Paris 2024


Henrique Avancini busca se despedir das pistas com mais vitórias


MTB: Henrique Avancini se despede da Copa do Mundo em Snowshoe