Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / CIRCUITO GRANGIRO

Circuito Grangiro: duas etapas da competição são confirmadas para 2022

Circuito Grangiro de ciclismo anunciou a realização das duas etapas na temporada 2022 para os praticantes tanto de mountain bike como de ciclismo de estrada

Redação Publicado em 28/04/2022, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Circuito Grangiro confirma realização das etapas em 2022 - GettyImages
Circuito Grangiro confirma realização das etapas em 2022 - GettyImages

O Circuito Grangiro de ciclismo confirmou a realização de duas etapas na temporada 2022 para os praticantes tanto de mountain bike como de ciclismo de estrada. O evento vai passar pelas cidades de Búzios e Mangaratiba, ambas no Rio de Janeiro e já está com suas inscrições abertas, mas é importante se atentar as datas, já que as vagas são limitadas.

Assim, o Circuito Grangiro MTB Búzios está programado para acontecer no dia 12 de junho com percursos de 42 km para a categoria esporte e 60 km para a Pro. Nas provas, a altimetria será de 877 metros e 1.154 metros de acordo com a modalidade, e vai passar por diversos tipos de terrenos durante todo o percurso.

Canal - SportBuzz

Depois do enorme sucesso da etapa que foi realizada em 2021, o Clube Aretê Búzios será novamente o palco para receber esse verdadeiro espetáculo de ciclismo do país. O local terá a presença dos atletas mais uma vez porque oferece um tipo de estrutura esportiva essencial para conseguir receber eles e também seus familiares.

Já o Grangiro Speed vai acontecer na Serra do Piloto no dia 31 de julho, com trajetos de 80 km para a categoria esporte e 120 km para a Pro na histórica Estrada Imperial, a primeira estrada de rodagem do Brasil, inaugurada em 1857. Por lá, os atletas vão poder acompanhar um cenário com ruínas, vales e curvas sinuosas.

Circuito Grangiro abre as inscrições
Circuito Grangiro abre as inscrições (Crédito: GettyImages)

Outro desafio além disso é a altimetria de 1.827 metros e 2.559 metros, respectivamente, mas tudo faz valer a pena quando chegam de encontro com a vista para a linda Baía de Mangaratiba na Costa Verde. Vale lembrar que além do prêmio visual, com os cenários maravilhosos, ambas as etapas têm premiação em dinheiro aos vencedores.

Natureza em primeiro lugar

Vale destacar que o Circuito Grangiro é focado no respeito ao meio ambiente e também a sustentabilidade. Para compensar a emissão dos gases causadores do efeito estufa da atmosfera, que serão emitidos durante as etapas, o evento vai promover o plantio de 500 mudas de árvores em todas as regiões que serão responsáveis por receber o circuito.

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.