Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Ciclismo / GIRO D'ITÁLIA!

Mathieu van der Poel estreia com vitória no Giro d'Itália

Na primeira etapa da competição, Mathieu van der Poel superou o segundo colocado por apenas quatro segundos e largou na frente da disputa do Giro

Redação Publicado em 06/05/2022, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mathieu van der Poel largou na frente da competição - GettyImages
Mathieu van der Poel largou na frente da competição - GettyImages

Nesta sexta-feira, 06, o ciclista Mathieu van der Poel estreou com o pé direito na primeira etapa de mais uma temporada do Giro d’Itália e garantiu a liderança da prova ao vencer a disputa que aconteceu entre as cidades de Budapeste e Visegrád, na Hungria. O holandês faz parte da equipe belga Alpecin-Fenix.

Giro SP SportBuzz

O SportBuzz convida os apaixonados por ciclismo e velocidade para participarem do "Giro SP", uma prova realizada na Marginal Pinheiros, exclusiva para bikes speed. O percurso inclui a travessia pela Ponte Estaiada, um dos cartões postais mais famosos da cidade de São Paulo. Se inscreva (clique aqui) para participar da etapa.

CANAL - SPORTBUZZ:

Na primeira etapa de mais uma edição do Giro d’Itália, Mathieu van der Poel completou a prova com o tempo de quatro horas, 35 minutos e 18 segundos. Ao todo, o percurso teve 165 quilômetros de distância para os atletas. Na segunda posição, Biniam Girmay ficou atrás do rival por apenas quatro segundos. Já o espanhol Pello Bilbao terminou em terceiro.

Com o triunfo, Mathieu van der Poel vai utilizar a camisa rosa, que indica quem é o líder da classificação geral do Giro d’Itália. Neste sábado, 07, a tradicional competição de ciclismo realiza a segunda etapa e vai até o dia 29 de maio, quando vamos conhecer o grande campeão desta temporada do torneio.

O Giro D'Itália é uma das três principais e mais tradicionais provas de ciclismo do mundo, junto do Tour de France e Vuelta a España, sendo conhecida ainda como uma das grandes voltas do ciclismo de estrada. A competição, assim como as demais, reúne os principais nomes da modalidade, mas uma coisa em específico chama a atenção: as cores das camisas.

Isso porque cada um dos participantes da corrida utiliza uma cor diferente. Cada uma delas possui um significado em específico relacionado com a temporada e com o ranking que aquele atleta atingiu até o momento. Assim, é mais fácil para os espectadores reconhecerem quem é o líder na classificação geral ou da montanha, por exemplo.

Mathieu van der Poel em ação
Mathieu van der Poel largou na frente da competição (Crédito: GettyImages)