Michael Jordan, Ron Harper e Scottie Pippen - Getty Images
ESPECIAL!

Brooklyn Nets contratam mais uma estrela. Relembre algumas das maiores "panelas" que a NBA já teve

O pivô chega à franquia de Nova Iorque para atuar com Kyrie Irving, Kevin Durant, James Harden e Blake Griffin

Redação Publicado em 30/03/2021, às 07h42

Na última segunda-feira, 29, LaMarcus Aldridge foi anunciado como o mais novo reforço do Brooklyn Nets e se juntará a Kyrie Irving, James Harden, Kevin Durant e Blake Griffin na disputa pelo título da NBA. Após anos como coadjuvante na liga, a equipe vem se reforçando muito para voltar ao páreo na briga por uma vaga nas finais e por um possível título.

A contratação do pivô, tem incomodado alguns torcedores, que preferem a liga mais competitiva e com os jogadores mais talentosos distribuídos entre as franquias. Por outro lado, existem amantes de basquete muito empolgados com a "panela" e também com a possibilidade de assistir um time que pode entrar para a história.

Confira algumas das maiores panelas da história da NBA

Golden State Warriors (2016 - 2017)

Golden State Warriors campeão 2016-17

 

A equipe formada por Draymond Green, Klay Thompson, Kevin Durant e Stephen Curry foi uma das mais impressionantes da história. Com grande variedade de jogadas, a equipe conseguia pontuar do perímetro, com infiltrações e com arremessos de média distância, era uma verdadeira máquina. 

Na temporada anterior à chegada de Kevin Durant ao elenco, o Golden State Warriors havia quebrado o recorde de vitórias do Chicago Bulls e somado 73 triunfos e apenas 9 derrotas na temporada regular. Contudo, pararam em Lebron James e no Cleveland Cavaliers em uma final que entrou para a história.

Então, contratou o astro do Oklahoma City Thunder para se reforçar e buscar outro título. Como já era esperado, a equipe de São Francisco foi avassaladora na temporada. Com 67 vitórias na temporada regular, além de vencer 16 dos 17 jogos que disputou nos playoffs, a equipe se sagrou campeã mais uma vez, em outra revanche contra os Cavaliers.

 

Los Angeles Lakers (2000 - 2001)

Na época, o Los Angeles Lakers contava com uma das duplas mais dominantes que já pisaram nas quadras da NBA. Shaquille O'Neal e Kobe Bryant eram simplesmente avassaladores quando estavam em quadra. A média de pontos por jogo era absurda, sendo 28.7 para Shaq e 28.5 para o Black Mamba, que tinha apenas 22 anos. 

Além dos dois, a equipe também contava com Derek Fisher, que tinha uma média de 11.5 pontos por partida, e com a experiência de Ron Harper, que já tinha 37 anos, não pontuava muito, mas era extremamente importante na equipe. Na temporada regular, a equipe venceu "apenas" 56 jogos, e se classificou para os playoffs em segundo lugar, apenas atrás do San Antonio Spurs.

Uma das favoritas a conquistar o título, a franquia da Califórnia foi avassaladora e passou por cima do Portland Trail Blazers, Sacramento Kings e San Antonio Spurs. Na final, enfrentaram o Philadelphia 76ers e venceram por 4x1.

Chicago Bulls (1995 - 1996)

Com a segunda maior campanha da história da temporada regular da NBA, o Chicago Bulls tinha como jogadores Michael Jordan, Scottie Pippen, Dennis Rodman, Ron Harper, Steve Kerr, Toni Kukoč e muitos outros que formaram essa verdadeira seleção.

Na temporada regular, os Bulls venceram 72 dos 82 jogos disputados. Nos playoffs, a soberania não foi diferente, após 15 vitórias em 18 partidas. 

Michael Jordan e Scottie Pippen comandaram a equipe durante a temporada. Com uma média de 30.4 e 19.4 pontos, respectivamente, os astros foram as principais peças nesse ano vitorioso da equipe de Chicago. 


Michael Jordan golden state warriors Chicago Bulls Los Angeles Lakers NBA

Leia também

NBA House 2024 terá mascote da liga, equipe de enterrada e mais


Com futuro incerto, LeBron James marca presença em Cleveland


NBA: Boston encaminha classificação e Thunder põe fogo na série


Nikola Jokic é sincero sobre MVP da NBA: “Prefiro ser campeão”


NBA: Mavericks retomam vantagem contra OKC nos playoffs


NBA: Nuggets vencem primeira na série contra os Wolves