Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / AMBICIOSO!

Com planos para o futuro, LeBron James planeja comprar franquia da NBA: "Cedo ou tarde"

Astro dos Lakers já é um dos donos do Red Sox, mas deseja comandar uma equipe na liga

Redação Publicado em 17/03/2021, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lebron James, astro do Los Angeles Lakers - GettyImages
Lebron James, astro do Los Angeles Lakers - GettyImages

LeBronJames está empenhado em se movimentar no mercado esportivo. Depois de comprar ações do BostonRedSox, um dos times mais tradicionais da MLB, o astro do Los Angeles Lakers quer algo maior.

Na noite desta terça-feira, 16, após a vitória dos Lakers sobre o MinnesotaTimberwolves, o astro confirmou seu desejo de ser dono de uma franquia na NBA quando se aposentar.

"Meu objetivo é ter uma franquia da NBA. Vai ser mais cedo ou mais tarde", disse.

LeBron James tem contrato com os Lakers até a temporada 2022/2023, quando terá 38 anos. O astro, no entanto, já avisou que quer continuar na NBA até conseguir jogar com seu filho, Broony, atualmente no basquete universitário.

Mas no futuro, seu desejo é estar à frente de uma franquia, fora das quadras.

"Tenho muito a dar ao jogo. Eu sei o que é preciso para vencer neste nível. Eu conheço talento. Eu também sei como administrar um negócio. Isso dá a mim e às pessoas que se parecem comigo esperança e inspiração de que possam estar em uma posição como essa também e que isso possa ser feito. Mas é um grande dia para mim, para minha família e minha escola e para meu parceiro de negócios, Maverick Carter, e todos que têm algo a ver com nosso grupo. Mas é uma coisa incrível ser capaz de construir meu portfólio do chão em um jogo bonito como o beisebol", contou.

James e seu parceiro comercial MaverickCarter investiram no Fenway Sports Group, dono dos RedSocks. De acordo com o jornal "The Boston Globe", os dois são os primeiros acionistas negros na história do grupo.

A liga de beisebol MLB ainda precisa aprovar a compra de James e Carter.

LeBron também investiu na equipe de NASCARRoushFenwayRacing e outros negócios do grupo, mas os valores da negociação não foram divulgados.

O quatro vezes campeão da NBA já é dono de uma franquia de pizzarias nos Estados Unidos e tem 2% do Liverpool da Inglaterra. O jogador dos Lakers também já chegou perto de comprar o time da WNBAAtlataDream em 2019.