Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz

Matheus Cunha (Jogador de Futebol)

Matheus Cunha
Matheus Cunha - Instagram
Nome CompletoMatheus Santos Carneiro da Cunha
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento27/05/1999
21 anos, 4 meses
Local NascimentoJoão Pessoa, PB
Instagram Oficial Matheus Cunha
Wikipedia Matheus Cunha

Matheus Cunha nasceu em João Pessoa, Paraiba, no dia 27 de maio de 1999. Iniciou a carreira jogando futsal no Esporte Clube Cabo Branco, de sua cidade natal. Aos 11 anos, chamou a atenção de um empresário que o levou para fazer testes no Coritiba. 

Em 2014, assinou com o clube paranaense, onde ficou até 2017. Com a equipe, disputou a Copinha e a Dallas Cup. Destacou-se em ambas as competições e, por isso, chamou a atenção do Sion.

Aos 18 anos, foi contratado pelo clube suíço, onde se profissionalizou. Em sua primeira, e única, temporada pela equipe, foi eleito o Melhor Jogador do time no Campeonato Suíço em outubro de 2017. Foi também artilheiro da equipe com dez gols em 29 partidas. Matheus foi o quarto jogador a marcar um hat-trick na competição, em partida contra o Thun, que terminou em 4 a 1, em maio de 2018

No mês seguinte, assinou contrato válido até 2023 com o RB Leipzig.  Na partida contra o Bayer Leverkusen, Matheus marcou um belo gol de cobertura, e foi indicado ao Prêmio Puskas.

Em janeiro de 2020, no último dia da janela de transferência europeia, assinou com o Hertha Berlim por aproximadamente 20 milhões de euros. 

Pela Seleção Brasileira, Matheus foi convocado pela Sub-20, em junho de 2018, e Sub-23, em junho de 2019. Disputou com a equipe Sub-23 o Torneio de Toulon e, além de ser campeão, foi o artilheiro da competição, com quatro gols.


Artigos relacionados a Matheus Cunha