Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOI CORTADO

Matheus Cunha fica fora de jogo por concussão, mas Hertha Berlim vence e embala na Bundesliga

O jogador vem sendo um dos destques do time, principalmente após o retorno do futebol, mas ficou de fora após lance na última partida

Marcello Sapio Publicado em 30/05/2020, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Cunha fica fora por concussão - Getty Images
Matheus Cunha fica fora por concussão - Getty Images

Na manhã deste sábado, 30, o Hertha Berlim recebeu o Ausburg, em mais uma rodada do Campeonato Alemão, o principal campeonato que voltou após o cenário de pandemia.

Destaque do time da capital, o brasileiro de 21 anos Matheus Cunha ficou fora da partida por conta de uma concussão, sofrida durante a partida contra o Red Bull Leipzig.

Apesar dos exames terem constatado ser uma concussão leve, e ele ter treinado na quinta e sexta-feira, o protocolo da FIFA fala que, após o diagnóstico deste tipo de lesão, de qualquer gravidade, o jogador tem que ficar uma semana sem jogar.

Com isso, ele nem foi relacionado para a partida. Em seu Instagram, Matheus mostrou seu comprometimento ao postar um storie, em seu Instagram, com seu filho recém nascido, acompanhando a partida.

Seguindo o protocolo, o brasileiro já estará de volta para o próximo confronto do Hertha, contra o Borussia Dortmund.

Storie de Matheus Cunha (Crédito: Transmissão Instagram)

SOBRE O JOGO

Mesmo com a ausência do Matheus Cunha, o Hertha se saiu bem e conseguiu vencer o Ausburg por 2 a 0.

Os gols foram feitos por Javairô Dilrosun, aos 23 minutos do primeiro tempo e também do artilheiro Piatek, aos 48 do segundo tempo.

Com o resultado, o time do brasileiro chegou aos 38 pontos, ocupando a 9ª posição na tabela do Campeonato Alemão.

Por outro lado, o Ausburg ascendeu o sinal de alerta. O time está na 14ª posição e apenas a quatro pontos na frente da zona de rebaixamento.