Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RUMO AO JAPÃO!

Seleção Brasileira vence a Argentina e garante vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020

Jogando bem, a Carinho desbancou a campeã do Pré-Olímpico e carimbou o passaporte para o Japão

Pedro Ungheria Publicado em 10/02/2020, às 07h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Seleção Brasileira garante vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020 - Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF
Seleção Brasileira garante vaga nas Olimpíadas de Tóquio 2020 - Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

A noite do último domingo, 9, foi de muita agonia para os torcedores brasileiros. Após a vitória do Uruguai contra a Colômbia, o Brasil tinha a obrigação de vencer a campeã do quadrangular pré-olímpico, a Argentina, para carimbar o passaporte para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

Entrando com força total, André Jardine optou por não dar espaço para os Hermanos se quer pensar em como atacar a amarelinha. Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, Paulinho abriu o placar para o Brasil, que logo passou a administrar o jogo.

Depois de 15 minutos, aproximadamente, Matheus Cunha marcou novamente e acalmou o coração de todos os torcedores e da delegação brasileira presente em Bucaramanga. Voltando para o segundo tempo com a vitória encaminhada, o artilheiro Matheus balançou as redes novamente, aos 50 minutos e colocou um ponto final na partida.

Com isso, além dos argentinos que foram campeões, o Brasil foi o segundo colocado no quadrangular, definindo assim os representes sul-americanos nos Jogos Olímpicos, que começarão a partir do dia 23 de julho.

Na Olimpíada, os participantes são divididos em quatro grupos (de A à D), nos quais as quatro equipes de cada chave se enfrentarão apenas na ida. Assim, as duas melhores seleções de cada grupo avançam as quartas de final.

Até agora, os países classificados para o futebol masculino em Tóquio são: Japão (país sede), Alemanha, Espanha, França, Romênia, Nova Zelândia, Costa do Marfim, Egito, África do Sul, Arábia Saudita, Coreia do Sul, Austrália, Argentina e agora Brasil.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.