Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CONSCIENTE!

Matheus Cunha, artilheiro sub-23, afirma esperança de classificação para Tóquio 2020: “Cabeça erguida”

Atacante revelou que o elenco precisa pensar na vitória e não no resultado dos demais

Pedro Ungheria Publicado em 07/02/2020, às 08h29

Atacante está confiante em uma classificação
Atacante está confiante em uma classificação - Instagram

Após mais um empate no quadrangular das Eliminatórias para as Olimpíadas 2020, a Seleção Brasileira viu a situação ficar um pouco mais complicada do que deveria. Precisando de uma vitória contra a Argentina para garantir a classificação, os jogadores afirmaram que é necessário manter o foco no objetivo, sem pensar nos demais.

Ao deixar os gramados, Matheus Cunha, um dos artilheiros da Seleção sub-23, deixou claro que não é possível jogar esperando o resultado dos demais, afinal, está apenas nas mãos do elenco o fato de conseguir carimbar o passaporte para a Terra do Sol Nascente.

“Temos que levantar a cabeça, saber os erros para melhorar para o próximo jogo. Não sei se a gente em que torcer para alguém, mas temos que fazer nosso dever de casa. Contra a Argentina, temos que ter outra mentalidade”, afirmou.

Ciente de que o elenco cometeu erros que não poderia neste momento final do torneio, tendo em vista a participação na fase inicial, que teve 100% de aproveitamento, Cunha disse que o segredo é não tentar encontrar desculpas, mas sim, saídas para conquistar o segundo lugar.

“Não tem que se lamentar nem buscar desculpas. A gente tem que manter a cabeça erguida”, disse ele.

O Brasil entra em campo no próximo domingo, 9, para o tudo ou nada. A partida será televisionada pela SporTV.

O QUE O BRASIL PRECISA!?

Caso o Brasil empate com a Argentina: A situação ficará um pouco complicada, porém, ainda possível, afinal, dependerá de um empate no jogo entre Colômbia e Uruguai, o que manterá a pontuação por igual, somente com um tento a mais para cada um.

Caso o Brasil vença a Argentina: Neste caso, os nossos representantes garantirão a vaga de forma direta, afinal, atingirão os cinco pontos, que não podem ser alcançados pelos adversários que estão apenas com um. 

Caso o Brasil perca da Argentina: Esta seria a pior das hipóteses para nossos jogadores, até porque, com isso, qualquer resultado que fuga de um empate no jogo 2 tira o Brasil da disputa. Ainda assim, mesmo com o placar por igual, o saldo de gols definirá o classificado, afinal, todos ficariam com dois pontos.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!