Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / MUNDIAL DE VÔLEI!

Mundial de Vôlei: Brasil bate Argentina e vai à semifinal

Com boa atuação de Leal e cia, o Brasil brilhou diante dos Argentinos no Mundial de Vôlei e garantiu a vaga na semifinal da competição, prevista para o sábado, 17

Redação Publicado em 08/09/2022, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil vence Argentina no Mundial de Vôlei - Getty Images
Brasil vence Argentina no Mundial de Vôlei - Getty Images

Nesta quinta-feira, 8, o Brasil derrotou a Argentina no Mundial de Vôlei e avançou à semifinal da competição. A Seleção não perdoou os Hermanos no clássico sul-americano e dominou com a vitória de 3 sets 1 (com parciais de 25/16, 23/25, 25/22 e 25/21), sendo uma das quatro melhores da competição.

A equipe, que busca seu quarto título, chega à sua sétima semifinal consecutiva no torneio (sendo a primeira da sequência a de 1998). Assim, o elenco aguarda o vencedor do confronto Polônia x Estados Unidos para definir a penúltima etapa no próximo sábado, 17. Leal foi o grande destaque da partida, conduzindo o Brasil a uma parcial de 14/9 no primeiro set do embate.

O ponto final, no entanto, foi de Wallace, que fechou os 25/16. Na segunda parte, os adversários chegaram com mais ímpeto e dificultaram a partida, mas Lucão definiu um ace de empate (12/12) e trouxe o equilíbrio, em um duelo acirrado que finalizou no triunfo rival. No terceiro set, Leal ditou o ritmo, abriu 10/6 e, posteriormente, 19/13, fechando a vitória brasileira no fim com tranquilidade. Apesar da resistência Argentina, o jogo encerrou no quarto set, com 25/21.

OITAVAS DE FINAL

Na tarde desta terça-feira, 6, o Brasil entrou em quadra para disputar as oitavas de final do Mundial de Vôlei e encarou o Irã, que viu os rivais contarem com o desfalque de Lucarelli com uma lesão na panturrilha esquerda. Mesmo assim, os brasileiros não sofreram com a ausência, confirmaram o favoritismo e ganharam por três sets a zero, parciais de 25/17, 25/22 e 25/23.

Brasil em quadra no Mundial de Vôlei
Brasil em quadra no Mundial de Vôlei (Créditos: Fotos Públicas)

No primeiro set, a Seleção Brasileira conseguiu abrir vantagem logo nos primeiros pontos. Com bons ataques de Rodriguinho, que foi o escolhido para substituir Lucarelli, além dos bloqueios nos ataques iranianos, a equipe verde e amarela largou na frente do confronto decisivo e fechou a parcial com o marcador em 25/17.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!